Para foto 60 ou 70d?

Galera to precisando de uma dica… juntei um grana e pensei em compra uma camera canon… mais minha finalidade é tirar fotos e não gravar videos, decide compra a 70d mais estou com uma duvida entra a 60d. iai qual das duas me ajudará ?

60 D mais barata e vc compra uma lente boa para acompanha-la.

O que levou vc a escolher uma DSLR?

2x
A 70D não tem um sensor tão melhor assim. Se tiver grana sobrando, vá de 70D. Caso contrário, economize no corpo e vá de lente boa como Tamron ou Sigma.

mesmo pq … tamron e sigma na 70D e complicado … ainda mais se for 2.8 para baixo !
Minha Opiniao … espera sair a 7D MKII e pega uma 7D usada!

Não entendi porque é complicado. Quais argumentos para tal afirmação?

Que a 70D tem problemas no autofocus e um fato, por mais que alguns não queiram aceitar, esta espalhado pela web, todos reclamam da mesma coisa, e com “third part lenses” a situação so piora, tive uma tamron e nunca perdi tantas fotos com a 70d quando estava com ela… testei por um dia com uma t3i e o foco saía cravado em todos as fotos ! nesse video o cara fala que a Tamron 18-270 dele tb nao funcionou bem com a 70d:

so para saber vc possui a 70D?

Tem até uma lista de lentes canon que nao sao 100% com a 70d pelo view finder, só ficam boas pelo live view.

Eu não tenho 70D mas sempre ouvi falar muito bem do seu AF. Não sabia desse problema com lentes de terceiros.

Testei ao extremo isso … como tenho lentes 2.8 e 1.8 pude testar… mesmo no live view se vc usar o quick mode o resultado e pior do que pelo view finder! … nos outros modos nao acontece! Ia trocar a minha pela 6D … mas gastei uma nota na 17-55 … vou esperar se vem um firmware da Canon para corrigir isso, na verdade a 70D foi beta da 7D MKII.

Com a Tamron era bem dificil ter o foco cravado … e pelo que eu li com Sigma e pior.

Ja vendi a Tamron … que eu gostava muito por ser uma excelente walkaround:

http://i43.tinypic.com/2ykb7zd.jpg

Apesar do pessoal não relatar aqui no forum tem muita coisa na net e no Youtube relatando e detalhando este problema com a 70D. Este foi um dos fatores de eu não ter pego ela. Usei muito minha Tamron 17-50 com a T3 e a 60D, sempre cravando.

Tenho a 70D com a Sigma 18-35 e acho fantástica, uso na maior parte do tempo abaixo de 2.8, e nunca visualizei problema de foco. Isso já foi mto discutido no tópico da 70D e tenho varias suspeitas sobre o assunto, q vão desde um lote com defeito até mtas reclamações por inexperiência msm!
Até hj só vi uma 70D com esse tal problema de AF realmente comprovado :ok:

Ao contrário, esta lista são das lentes que não são compatíveis com o Dual Pixel CMOS AF System, ou seja, em liveview elas focam usando o sistema por contraste normal ao invés do sistema Dual Pixel. Pelo viewfinder funcionam como qualquer outra, usando o sensor de fase dedicado.

60d + lente boa :ok:

A 60D é a melhor compra custo x benefício do momento… o algo a mais que a 70D pode ter, não compença a diferença de preços.