Para odonto - custo benefício

Uma amiga minha, dentista, me comentou que pretente comprar uma W1 da sony. Então achei interessante colocar aqui, já que vejo muitas críticas à Sony.

Ela quer uma camera barata, que tenha um bom macro e que consiga utilizar profissonalmente.

Qual vocês recomendam?

Nikon 4500 com iluminador SL-1.

Andei olhando agora essa Nikon 4500. Impressionantes as fotos tiradas com ela.

E mais barata, será tem alguma que sirva?

Leo, a Coolpix 4500 ainda está em produção?

Ela ainda consta do Catálogo de produtos em linha da Nikon.

Mas está difícil de encontrar viu?
Tem que procurar bastante, mas para macro é a melhor point and shot que eu já vi.

Leo, é verdade… ainda consta no catálogo da nikon, mas não encontro nem a 4500, nem a 5400 no catálogo da B&H :frowning: . Então pensei em fazer um upgrade da minha coolpix 995 para uma D70. Depois abro um novo post para saber sua opinão da D70 e da D100…

Maurício, tem uma coisa legal das coolpix antigas até a 4500, que é o fato delas adaptarem no microscópio operatório da DF Vasconcelos… se sua amiga usa esse tipo de euipamento no consultório, talvez seja o caso de procurar uma dessas maquinas… mesmo usada.

Outra coisa, eu prefiro o iluminador da Digital Slave de 24 LEDs ao invés do iluminador da Nikon… ela tem mais “potência”, possui dimmer e usa uma bateria 9v “normal”.

Abraços

Marcos