Para quem usa filme

Pessoal,

Eu tenho observado que a Fuji tirou de linha o Superia 100 e 400. Ao menos é o que vejo na BHPhoto. Alguém sabe detalhes a respeito disso? A Fuji manterá ao menos algum dos bons filmes profissionais ou positivo que ela produz? :frowning:

para negativo eu uso o pro value 200 que tem um bom padrão de cor e ótimo preço.

pra positivo adoro o velvia.
valeu.

O provalue 200 é realmente um ótimo negativo, muito versátil.

Eu usei o Superia 400 e o resultado saiu muito puxado pro magenta… estranho.

Usei um Kodak semana passada e gostei bem mais das cores.

Mas a questão que me preocupa é o fato da Fuji ter tirado de linha o Superia 100 e 400. Alguém aqui sabe mais detalhes sobre isso?

O 400 está aparecendo na página da Fuji.
http://www.fujifilm.com.br/produtos/filmes/amador/convencionais/index.html

Também gosto muito dos Pro Value da Fuji.
Assim como os pro image da Kodak.

Outro Kodak que gostei demais das cores foi o Ultramax 400.
Uma beleza o colorido que ele entrega. :ok:

Bem lembrado, Rostev! (E bem-vindo ao MF, fFriend!)

Eu usei o Ultramax 400 da Kodak. Também gostei bastante das cores dele. Quando eu for clicar com filme, voltarei a comprar esse.

Paulo,

Na BHPhoto o Superia 100 e 400 aparecem como estando fora de linha.

Se achar use o Konica, ótimo custo beneficio. Sempre usei esse e nunca me decepcionou.

tenho uma página com as caracteristicas dos filmes do meracado na epoca (pop-photo).
fala sobre saturaçao,iso, resoluçao entre outros.
se vc quiser me fala que eu scaneio e te mando.
qabç, tony

Grande Luiz Lage.
Obrigado pela receptividade meu velho. :slight_smile:
Nem sabia que você era mod por aqui… Muito bacana ver isso.

Esse filme é bem legal mesmo.
Eu ganhei um AGFA Ultra de um amigo e está aqui guardadinho.
Estou só esperando um lugar legal e que valha a pena para botá-lo para queimar.
Esse AGFA é considerado incrivelmente lindo na alta saturação de cores.
Quero muito comprovar isso na velhinha Nikon FG que tenho aqui. :smiley:

Abração meu velho.

ohhhh… :assobi:
Grande mestre Rostev. Tudo blz? :ok:
Seja bem vindo o MF. :ok: :ok:

[ ]'s

Olá, amigos, Rostev, Luiz,
Uma dúvida:
Usei um Fuji s400 com uma Zuico 50mm 1.8 na Olympus OM-1 e o resultado ficou puxado para o azul, é comum isso? que filtro devo usar para corrigir isso, caso se repita, o UV? em uma foto embaixo de luz incandescente, puxou demais pro amarelo. Ainda não escaneei esse negativo, mas breve eu posto aqui.

Estou com vários filmes para testar tb. Cor e p&b.

abcs!

ps: Luiz, já estou com a Sigma 10-20!! Impressionante o ângulo dela, saõ 105º, acho. Para paisagens, é incrível
.

Razinva, existem filtros específicos pra corrigir o White-Balance ao fotografar em luz incandescente ou fluorescente.

Quando usei o Fuji Supéria 400 o resultado me pareceu estranho também

E sobre a 10-20, ela é incrível pra tudo! Até pra Macro! :assobi:

Sinval, o filme normal é para luz do dia. Se voce for usar em outra iluminação existem filmes especializados, muito difíceis de encontrar, como este aqui.
Os filtros para correção da luz mais usados são os FL, para filme luz do dia e luz fluorescente, os 80 para luz de tungstenio e os 81 para “esquentar” os tons, corrigindo o color cast azulado, comum nos dias nublados.
Ou seja, filme é um saco. Não sei nem por que a gente usa ainda :assobi:

Ahhahhhahaa… Eu mestre?
Estou tanto para mestre como o Darth Vader está para o lado branco da luz. :smiley:

Obrigado pela acolhida André.
Bom ver os amigos por aqui.

Eu gostei desses tons quentes Luiz.
Ainda mais usando uma ultra wide angle.
Você fica só fazendo inveja na gente né? :smiley: :worship:

O Pedrão do RJ pegou uma 10-20 e pude brincar na minha Nikon.
Fiquei totalmente apaixonado por essa lente. Um dia eu pego uma pra mim. :slight_smile:

Olá pessoal! Que bom que vejo bastante gente usando filme ainda!!! :clap: :clap: :clap:
Bom, faz pouco mais de 2 meses eu comprei Fuji Superia 200, mas foi por opção mesmo, mas na loja tinha o 100 e o 400 ainda… Adoro a cor dos filmes Fuji, além de ser bastante versátil… Quanto ao P&B, uso o Kodak TRI-X 400, tem boa capacidade de conter as fortes luzes e ao mesmo tempo senssível nas baixas, muito bom!
Agora, será que na loja Fuji, os estoques de 100 eram antigos? A Fuji não está mais fazendo mesmo? Vou perguntar lá…

Abraço, Blasius. :ok:

Blasius,

O que você descobrir sobre o fim da produção dos filmes Fuji Superia, por favor, poste aqui. Eu abri este tópico movido pelo susto que tomei quando vi a palavra “discocontinnued” no site da BHPhoto. De qualquer forma, raramente eu tenho comprado algum filme no Brasil, pois os preços estão muito caros. Normalmente, compro dezenas de Velvia, Reala e outros na BHPhoto, pois no final das contas acaba saido mais barato. :wink:

só pra vocês chuparem o dedo um pouquinho
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=370092133947