a lente parece estar arranhada, e pelas fotos eu não compraria… Não parece uma câmera de viagem
procura outras se não der uma D7000 procura uma da Linha D5xxx.
Guilhudo:
Sou meio iniciante também e recomendaria fugir dessa roubada. Pelas fotos que você postou, a lente foi muito maltratada. Pode ser que seja apenas uma questão estética e que, afinal, a câmera esteja em muito bom estado… mas… você quer arriscar?
Quando a gente está iniciando e as fotos ficam ruins (vão ficar ruins, pode ter certeza), a gente sempre fica na dúvida se é falta de domínio do equipamento, da técnica e da arte da fotografia ou é a a câmera que está falhando.
Faça um favor a si mesmo: procure uma câmera que dê a você a certeza de que se a foto não ficou como você queria é porque falta estudo e prática.
Assim vai ser muito mais divertido, pode ter certeza!
Luis
A D7000 é uma excelente câmera , forte , robusta , com muitos recursos , mas assim como qualquer outra , seja qual for , não faz milagres , o cara por tras do visor vai ter de ajudar .
Foi a minha primeira camera digital . Usei , vendi com cerca de 15 mil chapas . Nunca tive problemas . Minha patroa trabalha e administra um pequeno negocio da familia. Ela tem 2 D 7000 e nossa filha tem outra . Foram 4 cameras sem absolutamente nenhum problema . As D 7100 , 7200 e nem sei mais quantas nunca experimentei .
Por um pouquinho a mais voce encontra D 7000 na caixa com lente .
Um abraço
A minha tinha, em GA e objeto distante o foco ficava de 1 metro pra mais atras do assunto, porem fiz a calibração do parafuso allen e ficou cravada, já a D7100 não aceitou a calibração do parafuso.
Sai fora desta câmera, não faça negocio, pelo desgaste das borrachas e o péssimo estado externo essa câmera deve ter uns 300 mil clicks… Ou o cara está mentindo ou então ele já trocou o obturador e por isso está dizendo que o novo obturador tem 30 mil cliques.
Faz tempo que não vejo uma câmera com aspecto tão detonado assim.
A minha experiência com a câmera é bastante positiva, sem os problemas de foco que foram observados nos primeiros lotes. Apenas tive que fazer correção pelo AF tune na 50mm f/1.4G, quando o ajuste ficou em -7. A 85mm f/1.8G não precisou de microajuste. Estou por colocá-la à venda junto com uma Tamron 17-50mm f/2.8 VC. É um conjunto muito bom, foi a minha primeira DSLR e estou por colocar à venda há quase 1 ano desde que comprei uma D7200, mas ainda não o fiz.
Essa das fotos parece que foi atropelada, exposta a calor, está horrível!
Minha mulher teve uma D7100 o foco era muito inconsistente, mesmo no tripé objeto imóvel o foco variava. Com isso levei na assistência o técnico me disse que várias pessoas estavam com o mesmo problema, depois disso conheci um rapaz que também tinha o mesmo problema na D7000 e só resolveu com um ajuste do parafuso, mas dependendo a lente não dava certo.
As câmeras,D800 D7000 D7100 são as mais faladas com problemas de foco, um lote da D800 teve um problema que deixava metade da foto fora de foco e outra nítida. Esse foi o motivo da minha mulher mudar para Canon, eu ainda estou na Nikon pois não tive azar de pegar câmera com problema.