Para usuários D70 e indecisos entre Canon/Nikon

Certa vez um amigo me disse que só usava Nikon pq além de boas câmeras, a marca tinha respeito pelo usuário. Não sucateava p. ex. os equipamentos com descontos absurdos (fazendo os já proprietários perder o valor do equipamento adquirido).

Outra forma de respeito ao usuário partiu da Nikon essa semana. A atualização para a D70 prometida em abril já está disponível. Não é mero upgrade, com exceção das mudanças físicas, iguala a D70 à nova D70s, parabéns p Nikon.

Já quem comprou Rebel só mesmo usando o firmware hackeado ou comprando a XT.

No link do Dpreview constam os links p atualização e respectivo manual da “nova” câmera:

Enjoy.

quer dizer q não é só atualização dos menus, etc ? de funções tb? deixa ele igualzinha a d70s?

Não. Parece que além de deixar os menus idênticos à D70s, corrige o auto-focus deixando o foco bem mais rápido (e ela já era rápida), aprimora o AF 5-Area, e inclui mais algumas funções que não lembro.

A Canon podia tomar vergonha (já que o software hackeado anda por aí mesmo) e fazer o mesmo corrigindo alguns problemas como a compensação da Rebel.

Guss,

Eu concordo que a Canon poderia investir mais na questão dos firmwares dessas cams. Eu penso que se o pessoal da tecnologia alternativa já desenvolveu um hack que fica na net à disposição, pq não fazer um trab. logo original e fornecer a opção para os usuários.

Coisa que talvez nunca saberemos responder!

Abraço,
Fernando

Concordo 100%
O departamento de estratégia e marketing da Canon SUCKS !
A Nikon subiu MUITO no meu conceito !!

a d70s é a máquina que eu almejo hoje. Pena não ter bala na agulha nesse momento. =o[