Patagônicas

Essa viagem foi feita em janeiro desse ano, na companhia de meu pai. Estivemos em El Chaltén e Torres del Paine.
Caminhamos mais de 150km (em 20 dias), ora acampando, ora ficando em hostel. Foi uma experiencia única!
Conhecer um lugar dos sonhos - não há foto que possa mostrar a beleza desse lugar - na companhia de alguem importante para mim não tem preço!

Espero que gostem!

[url=https://flic.kr/p/sorFGY]

[url=https://flic.kr/p/vEBqz2]

[url=https://flic.kr/p/uHoF3Z]

Lindas, Cristiane!

Parabéns!

Muito obrigada! :slight_smile:
Que bom que gostou!

Todas estão lindas, mas essa longa esta de mais.
Estava dentro do rio?

Lugar lindo! Realmente fantástico! :eek:

Parabéns pelas fotos Cristiane! :clap: :clap:

Qual foi o percurso que fizeram?

Quase dentro… tava em cima de umas pedras.
Não tem como entrar nesse rio, a água é ESTUPIDAMENTE gelada.

O engraçado é que eu estava fotografando super tensa… saí de madrugada sozinha pra fazer essa foto (esse lugar estava a cerca de 30 minutos do acampamento). Cheguei no local, armei o tripe e fiquei sentadinha esperando o sol nascer.

Enquanto o sol não nascia, fiquei lá, pensando na vida, curtindo o frio, o lugar… sensacional.
Mas depois, sei lá porque, bateu um certo medo. Talvez por me sentir insignificante diante de um cenário de tirar o fôlego, ou por puro cagaço… comecei a ficar com medo de um puma aparecer! :hysterical:

Eu sei que é raro ver um puma, mesmo por lá, mas… vai explicar isso para uma fotografa maluca sentada no rio gelado as 5h da manhã… :hysterical:

Muito obrigada!

Tenho o relato de El Chalten aqui:http://www.cristianegellert.com/#!Patagônia-El-Calafate-e-El-Chálten/c19la/552fabf90cf2784deabd058a

O relato de Torres del Paine, não fiz ainda. Foi um Circuito W “manco” - não fizemos a parte final, já estavamos ambos bastante cansados e doloridos. Fica para uma próxima!

Olá Cristiane! parabéns…lindas fotos, especialmente a 3 que julgo seja seu pai no canto, tá linda a foto. A 4 tbém tá show!

Como vc já falou não tem foto, por mais bonita que seja, que consiga traduzir a beleza de Torres de Paine…inclusive porque em foto não tem vento…kkk.

Lindas fotos!
:clap: :clap:

Nem me fale em vento, que negócio assustador! :dizzy_face:
No dia que eu fiz o passeio de van ao redor do parque, o vento quase arrancou a porta do carro! (na verdade o vento SOCOU a porta dentro da lataria… e depois não fechava mais).

Só que em Torres, para FOTOGRAFAR eu não aconselho o Circuito W. Como desafio, superação, OK.
Mas para fotos, acho mais legal acampar ao redor do parque, onde temos as melhores vistas das torres - e principalmente mais tempo para aproveitar a melhor luz: o pôr do sol lá é espetacular! :slight_smile:

Muito obrigada!

Fantásticas :clap:

Muito obrigada, por ver e comentar! :ok:

Lindas!
Pra mim a 2 e a 3 estão de tirar o fôlego!!! Lindas demais!!!
Lugar fantástico, espero um dia tbm poder conhecer!! :clap: :clap:

Espetáculo :clap:

Minha dica é: VÁ. Muito bom conhecer esse lugar.
E se você não tiver maiores luxos com hospedagem (não ter problemas em acampar ou dormir em quartos coletivos em hostel), não é uma viagem cara.
É mais barato ir para a Patagônia do que para alguns lugares do Nordeste, por exemplo…

Muito obrigada! :slight_smile:

Eita…se o vento fosse ao contrário iria realmente arrancar a porta…já li relatos e vi fotos disso…o vento é inacreditável…por causa de um tropeço numa raiz…e com a ajuda do vento…cai em cima da minha camera que na época terminou com a lente espatifada… :frowning: :(…na realidade…sobre o vento…lembro que tivemos 30 min sem vento algum…sentamos e contemplamos…foi espetacular aquela meia hora!!!
Não fiz o Circuito W (e hj nem tenho condições físicas disso…kkk)…fiquei apenas dois dias…estávamos numa longa viagem de carro…eu e D. Patroa. Mas realmente a vista entorno do Parque é especial…olhe o momento que consegui nessa foto (uma das ultimas antes da lente partir…snif) na época eu não entendia nada de fotografia…ainda sou ruim, mas ao menos agora tenho ao menos alguma noção…kkk. Imagine a camera balançando na minha mão por causa do vento…vc deve saber bem o que é isso…kkk…e eu lá tentando firmar a mão pra pegar o momento dos cavalos. Cavalos - Parque Nacional Torres del Paine - Chile | Flickr

Linda foto!
Realmente deve ter sido difícil fazer a foto, o vento lá assusta.
Durante o trekking, tivemos sorte de não estar ventando tão forte (ventava muito, mas não a ponto de derrubar).
O vento ficou forte quando o tempo virou de tempo ruim (que pegamos durante o circuito) para tempo bom (2 dias depois de ir embora, quando fui fazer o passeio de van)

Sinto muito pela lente espatifada! :frowning:
Sei como é essa dor - já caí dentro de um rio com todo o equipamento.
No fim, salvei tudo, mas… e o desespero até que tudo voltasse a funcionar? :eek:

Lindas fotos!

Comentar e chover no molhado. :smiley:

Fotos lindas!!!
Parabéns