Pentax ist DL

Estava vendo que essa câmera anda com um preço interessante, tem o melhor visor da categoria, ISO 3200 (em tese baixo ruído), usa baterias AA, e está por U$599 com lente na BH.

É tranquilo para encontrar teles Pentax no mercado?
Ruído é baixo mesmo?
Alguém sabe mais?

O sensor é o mesmo Sony da D50?

Não é essa a câmera do Alberto?

Não é essa a câmera do Alberto?
:thmbup:

Ele parece bem feliz com ela…

O melhor viewfinder é da DS/DS2
As Pentax tem o mesmo sensor da Nikon 70/70s

Fala Gustavo, venha para a Nikon D50 você também (apesar das panes)!

:laughing:

Auder, quase certeza que vou, ainda acho a camera a mais espetacular que vc pode comprar por U$550, ela poderia custar os U$800 da XT facilmente. Mas estou dando uma olhada para não ser cabeça fechada, gosto de marcas tradicionais e Pentax é uma, a KM 5D tbm acho interessante pena que é tão feia, como não sou profissional posso me dar ao luxo de escolher algo que agrade tbm visualmente, não ver apenas como um equipamento. []'s.

Gustavo a Pentax tem uma vantagem muito interessante.
Usar qualquer lente inclusive as de rosca. Voce passa a ter uma quantidade enorme de lentes ótimas com um preço muito bom.

O Ximiti tem uma dessas tb, faz tempo q ele não aparece aqui. Ele deve ter muuuita foto e pode ajudar nas suas dúvidas

Valeu, Matheus. O Alberto já me enviou algumas.
Paulo, vc tem noção da facilidade de encontrar teles com af para essa Pentax?

Gustavo, na seção de usados da Angel Foto sempre tem alguma coisa, na Beephoto tem várias lentes Pentax AF e na Consigo também.

Uma olhada rápida nas lojas de São Paulo que tem site.

Focus
Objetiva Vivitar 100mm Macro Af f/3,5 p/ Pentax (usada) 350

Fotoglobal
Objetiva 70-300mm 4.0-5.6 LD macroTamron 500
Pentax Autofocus - Objetiva 100-300mm 4.5-5.6 650
Pentax Autofocus - Objetiva 100mm 3.5 macro 800
Tele converter 1.4x Tamron 250

Optisom
Objetiva Pentax AF 70-210 mm 4.0-5.6 450,00
Objetiva Pentax AF 50 mm 2.8 450,00

Photocamara DHM
Objetiva Pentax 85/210mm 3.5 480,00
Objetiva Pentax AF 100/300mm 4.5-5.6 720,00

Se a gente morasse em São Paulo e checasse nas lojas aí acredito que a oferta de lentes seria muito grande.
Estas são só as tele AF.

Aqui em São Paulo é facílimo achar lente usada pra Pentax, uma visita na sete de abril e as ofertas chovem…

Na Adorama está mais barato:

Corpo: $459,95
Kit: $549.95

Esses preços baixos começaram hoje, depois do anuncio de redução da tabela de preços da Pentax nos EUA para a DL.

Não sei se enviam para o BR.

Para ver esse preço tem que adicionar no cesta (add to cart).

Esta camara é excelente. Tem pouca diferença da DS/DS2. Basicamente o visor que é pentamirror, mas muito melhor que o visor da concorrência, e o número de pontos do AF. Tive oprtunidade de ver todas na R. Conselheiro Crispiniano (SP) e realmente a que me agradou mais foi a Pentax, e delas a DL tem o melhor custo benefício.

Estou para adquirir minha primeira SRL, mas vejo q tem muito a ser considerado. Mais complexo q as compactas, Fiz esta lista do q posso pagar.

http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=canon_eos300d%2Ckonicaminolta_5d%2Cnikon_d50%2Coly_e300%2Cpentax_istdl&show=all

Minha simplória opinião, me faz preferir pela Minolta ou Nikon, porém ñ estou certo disso

Quero uma camera pra tirar fotos da natureza e principalmente de animais. Acredito q nessas condições, uma camera pequena e leve ajudaria, o q ñ é o caso da Minolta q é a mais pesada. Tenho medo também, de comprar um equipamento q ñ possua manutenção nacional e q seja dificil de comprar os acessórios, de incio eu pensava na Canon por ser a mais comum dessas, mas me parece q está saindo de linha…
Ñ vou me alongar mais com minhas várias pequenas duvidas… quais são suas opiniões?

Paulo, estive com a sua dúvida até pouco tempo atrás. Comprei em dezembro uma Minolta 5D. O que pesou foi a câmera ter o anti-shake. A oferta de lentes usadas é razoável. A de acessórios é muito, mas muito pequena. Flash é dificílimo, só tendo importador. Como não costumo fazer fotos com flash isto não pesou para mim.
A Pentax tem mais oferta de lentes e até de acessórios, como teleconverter e flash. Mas não chega nem perto de Canon ou Nikon.

Acho que a câmera mais leve não te ajuda a tirar fotos, só em carregar na mochila. O peso e a pegada servem para estabilizar na sua mão.
Para fotos de natureza voce vai precisar é de uma boa grande angular, as lentes do kit são geralmente fracas, então voce vai precisar de uma lente nova, que é muito mais fácil de achar para Canon ou Nikon.
Para fotos de animais voce vai precisar de uma tele luminosa, de novo mais fácil achar para C ou N, com muito oferta de usados.

Esqueça a 300D, saiu de linha e foi substituída pela 350D. Uma boa opção é a Nikon D50, tem bom preço, bom nível de ruído em ISO alto e muito opção de lentes e acessórios usados e novos.

Bem, qualquer dúvida tem muito gente por aqui com 350D e D50.

Ah, bem vindo ao fórum, claro.

Poxa, valeu mesmo PMachado, eu estava quase certo na Pentax, mas vc me fez pensar melhor na Nikon, ou talvez me apertar um pouco pra elvar uma Canon… mas andei pensando, e pesquisando… o preço dessas lentes é muito salgado… Será q seria possível eu conseguir fotos de boa qualidade com uma Ultra-zoom?? Qual vcs recomendariam?
Teve uma época q eu ia comprar uma FZ20, então consegui juntar um pouco mais pra comprar essas SLR, porém n vou ter grana pra comprar lente nenhuma… Qual a sugestão de vcs? O Melhor a fazer com U$600 pra poder explorar a natureza e ao mesmo tempo poder tirar otimas fotos em ambientes fechados e escuros??

O Melhor a fazer com U$600 pra poder explorar a natureza e ao mesmo tempo poder tirar otimas fotos em ambientes fechados e escuros??

Esperar.

Alguém sabe as diferenças entre a Pentax ist DL e a Pentax ist DS2? Não existe DL 2, certo? Já pesquisei e não encontrei nada do genero na Internet, como nunca pesquisei sobre a pentax antes estou meio confuso até mesmo com a nomenclatura…

Alguém sabe as diferenças entre a Pentax ist DL e a Pentax ist DS2? Não existe DL 2, certo? Já pesquisei e não encontrei nada do genero na Internet, como nunca pesquisei sobre a pentax antes estou meio confuso até mesmo com a nomenclatura....
DL: Pentamirror, 3 pontos de AF, 0.85x de magnificação do visor, 2.8 fps up to 5 images DS2: Pentaprisma, 11 pontos de AF, 0.95x de magnificação, 2.8 fps up to 8 images DL2: Pentamirror, 5 pontos de AF, 0.85x de magnificação do visor, 2.8 fps up to 5 images.

A DL2 foi anunciada agora em janeiro, e não está disponível no mercado ainda. Existem ainda a Samsung GX-1S, também anunciada em janeiro e que é clone da DS2. Deve sair também a Samsung GX-1L, clone da DL2.

Todas têm visor LCD de 2,5 pol.

http://www.dpreview.com/news/0601/pentax_istdl2_frontback.jpg

http://www.dpreview.com/news/0601/samsung/GX1S_frontback.jpg

Valeu Danton… Não aguento mais pesquisar cameras, quanto mais eu vejo mais indeciso eu fico, já estive certo que ia comprar a D50, me decidi pela 5D e agora com o preço da Pentax ist DL a U$ 500,00 fiquei indeciso de novo… Acho que vou fazer um sorteio