Pentax *ist

Se eu estiver equivocado, corrijam, mas pelo que sei a Pentax é um dos líderes entre os grandes fabricantes de câmaras, ao lado do Canon e Nikon. Se não me engano foi ela que inventou esse negócio de pentaprima. O que acho estranho é que quase não vejo alguém usando as câmeras mais modernas da Pentax, da linha *ist, por exemplo. Pentax está muito atrás dos seus compatriotas?

Só acrescentando:

Me ofereceram um *ist DL por R$ 3500 só o corpo. Vale tudo isso?

Infelizmente a Pentax não tem representação comercial no Brasil, a oferta de lentes e acessórios é pequena se comparada à Nikon e Canon.
A *Ist é uma excelente máquina, já tive oportunidade de testar junto à um amigo eu e gostei muito
Abs

Ninguém tem pq ninguém acha, é a máquina que eu teria comprado se achasse no Brasil, mesmo pq ela costuma ser mais barata que as canon e nikon, com qualidade semelhante (assim como os acessórios).

A *Ist DS tbm tem um problema p ex, em RAW ela é boa, mas JPG é altamente processada a imagem, nem todo mundo tem paciencia (ou tempo) para extrair e processaor os RAW’s, imagina quem fotografa casamento p ex, ou eventos… isso acho que já é um grande limitador, uma câmera que não fotografa em JPG na prática. Já a *Ist DL e a D, não sei.

Guss, até onde sei vc pode diminuir o processamento no jpge dela

As outras duas são bem parecidas com a Ds no modo como as imagens saem… eu quase só fotografo em raw, então nem tinha observado esse tipo de detalhe

Não sei até q ponto tem controle sobre o processamento como nas outras, o Dpreview ao menos colocou no review dela que é melhor usar RAW, pois o JPEG é imprestável, então… sei lá.

Dizem que a Pentax está falindo…
Em maio deste ano ela anunciou um corte de cerca de 400 empregos p/ compensar as perdas com a divisão de imagem digital.
Dizem que o objetivo é reduzir custo na ordem de 60 milhões de dólares em 2007 (pra cobrir dívidas).

Na realidade, todas as empresas de foto estão enxugando, já que tinham estrutura para milhoes de cams. de filme e as digitais ainda não acompanham o mercado analogico, mas está crescendo.

Agora falir, acho dificil. Mesmo pq tem lançado novos equipamentos com frequencia.

Abraço,
Fernando