Perdendo Luz

Já estou começando a comprar coisas para fotografar… isso é preocupante :smiley:

1.

Livre-11 por Fábio J.Santos, no Flickr

2.

Livre-8 por Fábio J.Santos, no Flickr

3.

Livre-9 por Fábio J.Santos, no Flickr

4.

Livre-10 por Fábio J.Santos, no Flickr

Lindas fotos!
achei a foto 2 sensacional! :clap:

a 2 tá incrível… se a foto fosse minha, teria deixado a parte inferior escura… ficaria ainda melhor… a parte mais clara acaba tirando um pouco da magia da foto…

A 2 está muito boa! Parabéns!

Achei a 2 linda…
Como fez o efeito?

Escurecer por completo ou parcialmente?

https://lh6.googleusercontent.com/-KyGV8n-sa08/Uf7LlsCxikI/AAAAAAAABQs/i5mfw9MdoC0/s800/Livre-52-6.jpg

achei que assim ficou ainda melhor.

off topic: onde se acha um lampião desses? achei muito legal. tenho um xodó por lampiões a querosene.

Obrigado! :ok:

pisca-pisca no fundo preto um pouco distante do objeto. Fiz um “bolo” com as luzes e coloquei por de trás do lampeão.
Softbox a esquerda do quadro.

Exif
Exposição 0,02 sec (1/50)
Abertura f/2.8
Distância focal 50 mm
ISO 200
Compensação de exposição 0 EV

Abraço :ok:

Valeu! Comprei em uma casa de produtos importados em shopping (xingling mesmo rss). Mas já encontrei parecidos até em loja de brinquedos*.
*Detalhe: não é a querosene. Ele possui leds à pilha na base, mas eu arranquei.

http://queropresentes.com.br/produto_images/y/141/thumbCAU3X7BR__13205_zoom.jpg

Abraço

Valeu Fabio,
meu xodó é mesmo por querosene. :ok:

gosto de acampar. já utilizei um xing-ling (só que bem mais feio que esse) e aguentou uma trovoada no tempo sem apagar. fica aceso a noite toda com 2 copinhos pequenos descartáveis, aqueles pra cafezinho.

Excelente ideia… fiquei aqui pensando em alguém jogando bolinhas…

A 2 ficou incrível :clap: :clap: :clap:

[quote author=fabiodjs link=topic=90308.msg906663#msg906663 date=1375649687]
Já estou começando a comprar coisas para fotografar… isso é preocupante :smiley:

:hysterical: Sim é preocupante, mas se fizer sempre fotos otimas, todo investimento é justificável… :wink:

Otimas fotos!
M Rezende

Eu uso lanterna mesmo, por conta do volume, pois faço caminhadas (de dias) e quanto menor e mais leve estiver a mochila melhor :ok:

mas imagina você acampando num lugar sem iluminação com um lampião a querosene, apenas com aquela penumbra acesa… se precisar levantar durante a noite você enxerga onde está pisando… é uma maravilhsa. já usei muitas vezes e recomendo. inclusive tem um óleo de citronela que pode ser incorporado na querosene e espanta os mosquitos. Mas concordo que pode ser um incômodo para transportar na mochila. :ok:

Obrigado :ok:

Seria bem interessante, só tomar cuidado para não ficar “banal”.
Com sua ideia pensei em uma segunda, seria uma criança tentando capturar a “bolinha” com uma “redinha” de caçar borbuletas :smiley:

Vivo escutando isso…

:hysterical: :hysterical:

elis, obrigado pela crítica!
Alterei mais uma vez a imagem e agora chegou num ponto bem interessante. Escureci ainda mais a base, mas sem deixar totalmente escuro, assim o objeto não ficará “flutuando” no nada. :ok:


Livre-8 por Fábio J.Santos, no Flickr

Obrigado pessoal :clap:

Parabéns pela foto e criatividade.

ficou perfeita a 3ª versão :worship: :worship: :worship: :worship:

Legal Fabio!! :slight_smile: … essa 2 que já estava bacana , deu uma melhorada com essa nova versão!! … ficou bem interessante!! :ok: