Olá pessoal, há um mês mais ou menos acompanho as msg deste fórum e gostei muito do profissionalismo e embasamento técnico com que são tratadas as dúvidas de todos.
Sou novato em fotografia digital. Meu perfil de uso seria para fotos em encontros familiares e festas, tomadas de grupos entre 4 a 10 pessoas, em ambientes internos, à noite.
Durante o dia, fotos ao ar livre com muito sol retratando pessoas, tendo ao fundo jardins, folhagens, árvores, ou seja, natureza compondo a imagem (alvo secundário).
Algumas destas fotos serão impressas no tamanho padrão 10 X 15 cm. Um pouco maior, às vezes.
Nestes encontros eventualmente outras pessoas leigas usarão a máquina; assim, creio ser importante a estabilização da imagem. Eu próprio por vezes realizo tomadas tremidas, embaçadas ao utilizar máquinas de colegas, parentes.
Qual a máquina que possui a melhor qualificação para o meu tipo atual de uso (e que me permitissem mais adiante aprimorar-me no uso do equipamento) entre as pré-selecionados abaixo:
CANON: SD800IS, A710IS e A570IS.
Aliás, o que diferencia basicamente as linha SD e A ? Alguém disse-me que as SD gastam muita bateria. Isto procede?
PANASONIC Lumix: DMC-TZ2, DMC-TZ3, DMC-FX07 e FX-30.
Ah! Estou receptivo a indicação de algum outro modelo de melhor desempenho.
Grato pela força.
Roberto