Perspectiva

http://img29.imageshack.us/img29/9776/perspectivaz.jpg

Perspectiva

Faltou um parasol!

Ah sim, dá pra apagar essa lampida voando aí no canto esquerdo no PS, e não cortar a ponta do prédio no canto superior direito!

Dada a posição das sombras parece ser raios do sol que não ficou muito legal, quanto a composição não me agradou e nem o PB, talvez colorido teria uma outra impressão, mas acredito que a conversão se deu pelo fato do céu ter estourado, o corte no alto do prédio tbm não me agradou! Voto razoável! Abs.

Alem do que ja foi falado a ultima luminaria sobrando não me agrada.
Votei em razoavel. Abs

Esse canto muito escuro também não ta legal…e provavelmente colorido ficaria mais legal, assim ta meio sem vida…o assunto não combinou (opinião minha).

A composicao dessa foto e muito fraca

Não gostei da foto. Assunto, ângulo e o que já disseram.

Exif:

1/25
f 22
iso 100
24mm

Achei bem ruim a foto:

• Raios de luz cortando a cena, pra tudo que é lado;
  • Flare aparente no meio da cena;
  • Prédio muito escuro (contra-luz);
  • Céu muito estourado;
  • Reflexos nas pastilhas me incomodam;
  • Faltou contraste no PB, tá tudo cinza;
  • As plantas ao lado do prédio parecem um borrão;
  • A ponta de uma luminária aparecendo à esquerda.

O que eu teria feito, para melhorar a foto:

• Eliminaria a luminária do enquadramento;
  • Fotometraria o prédio, para que aparecesse adequadamente iluminado, mesmo que o céu ficasse estourado.
  • Se o céu ficasse estourado em demasia, mostraria o menos possível;
  • Eliminaria esse flare e raios incômodos (párassol, rebatedores acima da lente, mudaria o ângulo, distância focal, …);
  • Usaria um filtro polarizador para eliminar os reflexos nas pastilhas. Talvez com isso até o céu ficasse menos estourado;
  • Aumentaria o contraste após converter a foto para PB. Foto PB pede contraste, muito contraste!

A composiçao eu nem achei que está tão ruim. Repetindo o que já foi dito, na minha opiniao o que prejudica bastante sao os reflexos e a falta de contraste. Poderia ter tirado a lampada do poste tambem.

Só pra finalizar a chatice, seu sensor está sujo.

abs

-erico

Eu gostei da composição e do P&B. Até pode existir flare, mas nesse caso está bem exagerado. O contraste, na minha opinião, está OK.

Voto Razoável pelo flare, pela luminária sobrando e a ponta do prédio cortada.