Sony Cybershot P93a 5.1mp
f5.6
1/100
Iso 200
Tirei essa foto no pátio do colégio, do projeto piano na rua… uma senhorinha e um mendigo, que por sinal, cantava boleros lindamente!
abraço!
Sony Cybershot P93a 5.1mp
f5.6
1/100
Iso 200
Tirei essa foto no pátio do colégio, do projeto piano na rua… uma senhorinha e um mendigo, que por sinal, cantava boleros lindamente!
abraço!
Olá, Ellen!
Primeiramente bem-vinda ao MF!
Bom, com uma compacta fica bem complicado controlar as variáveis para se ter uma foto técnicamente boa em situações de luz complicada, somando-se à isso a limitação da latitude do equipamento. Assim, vou me ater apenas à composição e ao tratamento e, nesses pontos acho que poderia ter feito a foto em uma diagonal mais acentuada deslocando-se ,você, mais para a esquerda. Assim, evitaria aquelas pessoas ao fundo que acabam desviando o olhar. Também acredito que um ângulo mais baixo daria uma dramaticidade bem interessante à cena e ressaltaria a cantoria do senhor. Na conversão para PB uma mexida na exposição e um melhor uso do curves poderia tornar a foto mais agradável e amenizar os estouros nas altas luzes que são observados.
Mas, a mensagem da foto é maravilhosa!
Voto boa!
Parabéns e continue!
Abs
Oi Ellen!
O que mais me encomodou na foto foi o enquadramento e a condição desfavorável de luz… mas continue praticando, parabéns!
Abraço, Blasius.
Seja bem vinda Ellen!
Acho que se tivesse tirado a foto deitada ficaria melhor… Gostei do p&b.
Abs
CP2.1. Os comentários deverão incluir, obrigatoriamente, críticas e sugestões para melhoria dos trabalhos.
CP.2.1.1. Comentários vagos e que incluam apenas elogios serão excluídos.
CP.2.1.2. É permitido votar na pesquisa, sem a necessidade de postar críticas ao trabalho.
Ellen, seja benvinda ! Já me sinto em casa para saudá-la desta maneira.
Parabéns pelo interesse em mesmo com uma compacta buscar crescer e aprimorar sua foto e seu olhar. Investindo aqui no MF sua curva de aprendizado será enorme. A maioria das pessoas só apertao botão e pronto, buscar aprimoramento nem é pra todo mundo, por isso não desista e persiga seu alvo, seja ele melhorar as fotos simplesmente pra vc, seja por satisfação ao mostrar, seja crescer e se dedicar mais à fotografia.
Chello, a cada dia mais professor, agora dando dicas até do posicionamento ! Parabéns velho ! É por isso que quem busca mais do que fotos automáticas curte e não “desliga” do MF. Eu não saio mais.