Planalto de Itatiaia

Oi Pessoal, nesse final de semana tivemos a expedição fotográfica lá no Planalto. Da turma aqui do fórum participaram o Carlos Sosa e o Rodrigo Teruzkin, que estão convidados a postar suas fotos aqui nesse tópico pra ficar bacana.

Sábado foi bem chuvoso, e domingo tivemos um dia lindo, com direito a amanhecer com Lua cheia. A menina linda que aparece em algumas fotos minhas é a filhota, Giovanna, que participou pela primeira vez.

1. Tico Tico, o passarinho das montanhas. É comum mas é bonito e simpático (posa para as fotos).

1. Giovanna

1. Sabiá Laranjeira, que nem é muito comum por lá.

1. Lua cheia sobre a Serra Fina. Reparem os fotógrafos nas pedras da direita.

1. Mais Tico Tico

1. Pico das Prateleiras

1. Pedra Assentada (lá na esquerda), Laguinho das Prateleiras, Pedra da Tartaruga (centro) e Pico das Prateleiras (direita)

1. Pedra da Tartaruga

1. O grupo completo (guias, logística e participantes)

Fez a travessia couto-prateleiras ?

Opa, não fizemos não. Mas essas fotos do amanhecer são da trilha do Morro do Couto.

Aê pai babão… Adorei a “menina linda” das fotos. :ok:

Parabéns, Waldyr por mais essa expedição. Fotos ótimas, só para variar e fiquei impressionado com a dimensão da “pedra da tartaruga” e principalmente seu posicionamento. Impressionante a forma e o tamanho. Deve ser bem impactante “ao vivo” e próximo como vcs chegaram. Aliás a foto 14 é muito bonita com aquele “mar de nuvens” ao fundo.

É sempre um colírio as séries que posta. Muito bom!

Obrigado Maneco :ok: A Pedra da Tartaruga é impressionante sim, e tem uma gêmea atrás dela, chamada Pedra da Maçã.

Bacana! Um belo trabalho, como sempre!

Valeu Raphael :ok:

Foi muito bacana Waldyr, recomendo a todos !

:ok:

PNI 1 by Carlos C. Sosa, on Flickr

PNI 2 by Carlos C. Sosa, on Flickr

PNI 3 by Carlos C. Sosa, on Flickr

PNI 4 by Carlos C. Sosa, on Flickr

PNI 5 by Carlos C. Sosa, on Flickr

Belíssimas!!!

Planalto de Itatiaia ta minha lista dos lugares pra conhecer.

ficaram incríveis as fotos

Paisagens de tirar o fôlego e fotos lindíssimas, parabéns Waldyr !!

Estão bem legais ! Pegaram muito frio ?

Como sempre muito legais. Você tem Instagram onde posta esses trabalhos para a gente acompanhar?

Obrigado Grauby :ok:

Valeu :ok: Tem que conhecer.

Obrigado Diego :ok: A segunda série de fotos não é minha. É do Carlos Sosa.

Obrigado! Não pegamos frio pra valer, padrão Itatiaia. Pegamos um pouco de frio nessas fotos do amanhecer, mas foi bem suportável.

Obrigado Thales :ok: Meu Instagram: @waldyrneto

Waldyr, como sempre, lindas fotos.
Agora estou morando pertinho de Itatiaia. Resende. Bem juntinho.
Já estive na parte baixa do Parque e adorei.
Vou torcer para poder fazer o próximo WS contigo.
As fotos do Carlos também arrebentaram (adorei a terceira, parecendo submersa. rsrs).
Show.
:clap:

Da pra fazer uns quadros com algumas dessas. Lindas fotos.

:clap: :clap: :clap:

Obrigado Guaracy :ok: Vamos tentar uma nova reserva do abrigo em Itatiaia para julho. Saindo a data eu te aviso.

Obrigado Rafa :ok: