Policial acusado de furto ao atender vítima

depois qdo digo que a policia é tão perigosa qto os bandidos, tem gente que acha ruim.
tudo bem, é apenas um furto. algo banal perto de coisas muito mais pavorosas que já observei vindo da polícia.

Policial acusado de furto ao atender vítima
Jóias e aparelho MP3 foram encontrados na bolsa de Loureci Tavares
JEFERSON BERTOLINI

O soldado da Polícia Militar Loureci Sebastião Tavares, 36 anos, está preso em uma das celas do 4º Batalhão, em Florianópolis, por peculato (uso do cargo em proveito próprio).

Tavares foi preso no dia 31 de maio depois de ser flagrado furtando jóias em uma casa da Rua Joaquim Nabuco, no Bairro Capoeiras, parte continental da cidade, durante o trabalho.

O furto ocorreu no dia 30 de maio, quando o soldado foi até a residência atender uma ocorrência de furto. Naquele dia, a dona da casa ligou para o 190 dizendo que um adolescente havia levado jóias e R$ 50, entre outros objetos.

De acordo com o depoimento de colegas do soldado, ele se aproveitou da situação para furtar anéis de prata, um par de brincos e outras jóias e um aparelho de MP3, que custa em torno de R$ 200.

Naquela mesmo dia, ele foi revistado a mando de seus superiores. As jóias estavam em sua bolsa. Por isso foi preso no dia seguinte (31). A prisão não foi noticiada pela PM. O DC conseguiu a confirmação com o comando estadual da corporação ontem.

O promotor Sidney Dalabrida, da Justiça Militar, disse que ofereceria denúncia contra o soldado ainda ontem. O policial deve ser ouvido por um juiz da Justiça Militar na semana que vem.

Dalabrida baseou a denúncia no depoimento dos policiais que fizeram o flagrante, no relato da dona da casa e na sindicância feita pelo 4º Batalhão.

• Em caso de condenação, o soldado será afastado de suas funções - disse o promotor.

O comando do 4º Batalhão informou ontem que já concluiu a sindicância e que o caso agora está nas mãos do promotor Dalabrida. O soldado não foi ouvido porque está preso.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Sabe o que é pior? É a exceção nessa notícia ser o fato dele estar preso.

É exceção o fato de ser notícia.

É exceção o fato de ser notícia.
Também. :nonono:

Ele está preso porque roubou pouco.

Ele está preso porque roubou pouco.
Triste, mas é a verdade...

Tava reparando hoje no Jornal Nacional, aparentemente os problemas do Brasil acabaram!!! :thmbup: :thmbup:

Agora só aparece notícia sobre a copa do mundo!!! Acho que uns 95% do jornal hoje foi sobre isso!!! (Claro que como todo bom brasileiro eu tb. tô torcendo pelo hexa…)

Mas, mais do que eu, um monte de “gente boa” lá em Brasília deve estar adorando isso!!! Uma brecha de um mês, pro povo esquecer os Delubios, os Valérios, a dança da pizza, o gás boliviano, a Suzane Von Richtofen, (ops… será que eu já me esqueci de alguém mais da lista?? hehehehehe… Agora o que importa é o desempenho da seleção na copa… o resto fica pra depois…) :mf_tongue:

Uma brecha de um mês, pro povo esquecer os Delubios, os Valérios, a dança da pizza, o gás boliviano, a Suzane Von Richtofen, (ops... será que eu já me esqueci de alguém mais da lista?? hehehehehe...
Não precisa dessa brecha. O esquecimento é constante. ;) :blue: