Pontinhos pretos no espelho da D3200

Boa tarde, galera

Sou iniciante no mundo da fotografia e a menos de um ano comprei minha primeira DSLR, uma Nikon D3200. Infelizmente não tenho usado ela muito nos últimos meses, de forma que ela permanece guardada dentro de uma caixa plástica transparente com um Secar dentro pra evitar o mofo. De vez em quando eu tiro ela da caixa, tiro uma foto pra entrar luz, deixo ela exposta um pouco com a lente para evitar formação de fungos.

Acontece que hoje fui fazer uma limpeza nela e percebi que tinha uma sujeirinha, olhando pelo visor. Tirei uma foto, mas a sujeira não saiu. Limpei o viewfinder, nada. Aí percebi que a sujeira devia estar nos espelhos óticos. Passei um pincel de cerdas macias levemente e a sujeira que estava antes saiu. No entanto, agora surgiu uns 2 pontinhos pretos (que também não saem na foto). Já passei o pincel novamente e nada, assoprei com a bombinha fuc fuc e nada.

Alguém sabe como eu faço pra tirar essa sujeirinha? Não sei dizer se é no espelho que reflete a imagem vinda da lente ou se é no espelhinho da parte superior.

Desculpem os termos não técnicos, mas é que ainda estou iniciando nesse mundo :slight_smile:

Se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito.

Pode ser poeira ou sujeira no despolido. Não afeta nas fotos.

E não tem como limpar? :frowning: Eu tenho TOC! ahahahahahaha

Ninguém?

Eu costumo limpar passando um paninho de algodão no espelho e despolido.

Seco mesmo? Não corre o risco de riscar?

Seco msm. Nunca riscou.

:smiley:

Aparentemente não é no espelho, é na parte onde ficam os pontos de foco.

Pelo seu relato vc nunca tira fotos, exceto aquelas pra “entrar um pouco de luz”.

Ou seja, vc comprou a câmera pra ter dor de cabeça mantendo ela em um estado sempre impecável? Aposto que tem películas protetoras e filtro nas lentes tb.