Ponto central D7100 lento

Pessoal, não estou tendo boas experiências com o ponto de foco central na minha d7100, muito lento. As vezes demora 1 segundo para liberar o obturador e sabemos que isso é uma eternidade no caso de festa infantil, como vem ocorrendo.
E olha que o ambiente era bem iluminado. Isso ocorre com a Sigma 18-38 1.8 e a 50mm 1.8G .

Pergunto se a d7200 melhorou neste aspecto. alguém já testou as duas lado a lado?

veja de não está no modo de disparo silencioso

Enviado de meu LG-H840 usando Tapatalk

Esta normal, a D7100 parece liberar o obturador somente quando está cravado. Acho que estou exigindo demais, as vezes tenho a impressão que a d7000 é mais rápida.

Osvaldo, se estiver em prioridade de foco é isso mesmo, só vai disparar apos a confirmação.

Eu já tive as duas e acho a mesma coisa a velocidade do foco.

Exato, eu acho meia boca.

Meia boca ??? :doh: :hysterical:

Não sabe usar a CAM e nem sabe avaliar se tem problema e vem pra fórum falar abobrinha. Pior, parece q está fazendo festa infantil, trabalhando !!! Fazia a festa com um singela D70 ou D50…Que dirá com uma 7100…

Cada uma…

Obrigado pessoal.

o foco da D7100 não é o mais rápido, mas tem uma forma de mudar isso. No menu de disparo > autofoco , nas opções de botão do obturador coloque em “Prioridade de disparo” e não em “Prioridade de foco”, assim ele não vai travar o foco em momento algum, nem vai fazer barulho de foco travado. Vai permitir vc tirar foto no momento que vc quiser. Vai aumentar o numero de fotos com foco cravado, mas vai resolver o problema de disparo no momento correto.

Não me parece uma solução…

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

tenho uma D7100, fotografo casamentos. No meu caso foi sim uma boa solução para não perder o momento certo. esperar cravar 100% o foco faz vc perder um beijo da noiva, um sorriso. Eu fiz e deu certo.

Mas ai aumenta a chance de foto desfocada.

Amigos, já conhecia esse recurso mas tinha medo de usar. Vou configurar para usar dessa forma. Obrigado

Sim, eu falei isso, porém escrevi errado…

Osvaldo, tenta fazer um evento nesse modo de foco, vc vai se surpreender. Pensava que perdia muito o foco, porém não perde tanto… Aconselho usar com lentes nikon, com lente tamron/sigma pode dar mais back/front focus que o normal.

Ah sim, agora entendi.

Você usa AF-s ou AF-c?

AF-S ponto único, mas nesse modo ele fica praticamente AF-C.

Já testei isso e não fiquei confiante rs
Aparentemente é a mesma coisa que deixar em af-c.

Utilizar o af-on (focando no botão de trás da câmera) não melhora? :ponder:

Não tenho certeza se é apenas impressão, mas na 5D eu tinha impressão que acertava mais o foco utilizando o af-on do que o shutter para fazer o foco.