Ponto de foco D7000

Pessoa,

Uma dúvida, geralmente eu uso o ponto central em AF-S na minha D7000 e recomponho, ocorre que às vezes eu uso o seletor para escolher o ponto de foco, tiro a foto, e em seguida não consigo selecionar o ponto em outra posição, tem de esperar alguns segundos? isso é normal ?

Se você consegue mover o ponto de foco com o seletor indica que a alavanca que trava a seleção do ponto de foco não está em “L”, correto?

Quando você diz que não consegue mover o ponto após tirar a foto, será que é porque a câmera está exibindo a última foto tirada no LCD? Se for, neste momento o seletor vai atuar sobre as fotos no LCD e não mais sobre o ponto de foco, até o LCD apagar.

Eu deixo a revisão das fotos desativada na minha câmera. Só acende se eu apertar o botão “play”. Assim o seletor sempre está atuando sobre o ponto de foco.

Será que é isso? :ponder:

:smiley: :smiley: :Deu certo, agora entendi, não tem sentido deixar o LCD ativo, parece que ficou até mais rapida :aua: :aua:

Valeu.

Concordo, não vejo sentido em deixar o LCD ativo todas vez que tirar uma foto. Tirando uma de teste do ambiente antes de começar já é suficiente, para balancear exposição, ISO e WB. Ficar olhando toda foto que tirar faz o fotógrafo perder muitas fotos preciosas, principalmente de animais e crianças… ou então fazer o grupo começar a xingar o fotógrafo( ainda mais se ele erra a foto e quer tirar outra :smiley: )

:ok:
E ainda economiza um pouco de bateria!

Um pouco não, muito.
:smiley: :smiley: