Igreja de São Frei Pedro Gonçalves.
Lente EF-S 75-300/Canon T5
IMG_7430.CR2 by b7cct, no Flickr
IMG_7435.CR2 by b7cct, no Flickr
Margens do Rio Sanhauá, João Pessoa PB
IMG_7498.CR2 by b7cct, no Flickr
IMG_7486.CR2 by b7cct, no Flickr
Igreja de São Frei Pedro Gonçalves.
Lente EF-S 75-300/Canon T5
IMG_7430.CR2 by b7cct, no Flickr
IMG_7435.CR2 by b7cct, no Flickr
Margens do Rio Sanhauá, João Pessoa PB
IMG_7498.CR2 by b7cct, no Flickr
IMG_7486.CR2 by b7cct, no Flickr
As fotos são bacanas, porem o tratamento está péssimo… estão escuras demais para o meu gosto, penso que elas merecem um bom tratamento.
Lindsay,
Estou apanhando do RawTherapee, até já tinha notado em outras fotos. Grato pela orientação. Normalmente mexo em contraste e saturação, pastel, balanço de branco e esqueço de clarear.
Sobre a condição da paisagem, nesta tarde o azimute estava bastante poluído da convexão e da poeira, a gente percebe pelo degradê.
Situações com super e sub exposição. Pode melhorar.
Concordo… Achei os locais bonitos, enquadramentos legais, mas o resultado final poderia ser melhor.
Sim agora clareou, mas mudaram as cores… pergunta, seu monitor é calibrado??? Pode ser que vc tenha um problema de monitor…
Parece-me que tem uma bela mancha de sujeira no sensor (à esquerda da torre da igreja)
Tenho essa lente (75-300) também. Vou te falar, não é moleza extrair nitidez dela não viu.
É preciso de uma boa luz do dia, pra usá-la.
Lindsay uso notebook e nunca mexi em calibração dele.
O sensor tem sujeira no lado esquerdo.
A foto que mais mudou foi a do rio. A do Sol consegui deixar ele vermelho, como estava lá no azimute.
tem tbm… put@ mancha…
Essa mancha oras fica preta, oras esfumaçada.
A primeira predomina os tons sépia e um verde escuro nas arvores na parte de baixo
A segunda o céu está puxado para o verde com um pouco de sépia a areia da praia é um cinza petróleo quase puxado para o azul
A terceira parece uma paisagem de marte, tom puxado só para os laranjas pesados
E a ultima é um céu que no alto sai do azul e vai descendo para o verde amarelado. No meio da vegetação tem umas construções (acho que é isso) que beiram o roxo lilás…
Os outros colegas poderiam ajudar com aquilo que estão vendo…
É isso mesmo Lindsay, é a cidade baixa aparecendo em tons lilás na ultima foto. As fotos em sépia tem um tom vintage.
A terceira (MG_7486v.CR2) estah muito forcada… contraste arde os olhos.
A mancha … tira no ps.
Fiz hoje essas com a Helios 44M-4 em f/16 e f/8.
IMG_7551.CR2 by b7cct, no Flickr
IMG_7587.CR2 by b7cct, no Flickr
IMG_7578.CR2 by b7cct, no Flickr
IMG_7565.CR2 by b7cct, no Flickr
IMG_7562b.CR2 by b7cct, no Flickr
A mancha as vezes ela fica bem preta e as vezes fica cinza. Já tentei limpar com a bomba fica fuc.