Por do sol e nuves

Achei interessante a formação das nuvens acima do prédio.

http://static.flickr.com/79/258022840_53005361f8_m.jpg

Parece que a nuvem está desmanchando.

http://static.flickr.com/113/258023023_71aa2cbd6f_m.jpg

Nossa, a primeira está linda! =O~
Pena que tem um prédio pra atrapalhar ¬¬’

Eu adoro ficar observando o céu e as nuvens… a Lua então =P

Muito bonitas, a 1a está ótima.

Valeu Pedro e Paulo!

Pois é Pedro, se aquela formação de nuvens não estivesse acima do prédio…

[ ]'s

Olá André

Eu também gosto de fotografar nuvens.

Apesar da 1ª estar um espetáculo, eu prefiro a 2ª, por ser mais incomum de se ver em fotografia.
E me passou a sensação de que as nuvens estão correndo para um encontro e estão atrasadas… :slight_smile:

André, muito bonita a primeira, e a segunda está especial.

Na segunda dá para perceber que as núvens à esquerda estão mais baixas e mais lentas. A forma delas está bem compacta e a forma que o sol bate nelas dá a impressão do volume.

Tenho feito algumas fotos de núvens também, vamos trocar mais idéia sobre isso.

Dulce, obrigado pelo comentário. Achei muito interessante a sua descrição da segunda foto.
:thmbup:

Nelsim, obrigado pelo comentário. Legal saber que vc tb tem tirado fotos de nuvens. Vamos sim trocar umas idéias. :thmbup:

[ ]'s

As duas fotos estão excelentes, André!!
Gosto muito desse tipo de foto.

As duas fotos estão excelentes, André!! Gosto muito desse tipo de foto.
Valeu Eduardo! :thmbup:

Este tipo de foto é muito bacana mesmo. Estou desenvolvendo uma certa paixão por este tema.

[ ]'s

Lindas fotos André!
Aqui em Matozinhos no sábado a tarde, o céu estava bem parecido com a sua 2ª foto.

Você vai longe nesse tema! Parabéns!

Abraços,

Muito bonitas as duas. Aparentemente sem assunto, mas paradoxalmente cheias de interesse.
Excelente fotometria.

Beto e Ivan, muito obrigado pelos comentários.
:thmbup:

[ ]'s

Boas fotos André!!

Gostei das 2, em especial a 1a. :thmbup:

Interessante que é um tema que eu nunca tentei fotografar… (ainda).

abraços! :thmbup:

Interessante que é um tema que eu nunca tentei fotografar... (ainda).
Valeu Davi! :thmbup:

uai…junte-se a nós! :laughing: :thmbup:

[ ]'s

:clap: :clap: :clap:
Eu nem comento porque você sabe que este é um assunto que me agrada e que pretendo desenvolver né!
Já dei alguns cliques descompromissados em Sabará.

:clap: :clap: :clap: Eu nem comento porque você sabe que este é um assunto que me agrada e que pretendo desenvolver né! Já dei alguns cliques descompromissados em Sabará.
:thmbup: :thmbup:

Por falar em fotos descompromissadas…e as fotos da lua que vc fez lá em Sabará?

ahhh… parabéns pela aquisição da 50mm f1.8 do Beto… Esta lente é show de bola!

[]'s

André, como prometido posto aqui algumas fotos deste tema magnífico: Núvens.

| |

A primeira e a segunda foram tiradas em um dia com muitas núvens. Nestas mandei um “Auto levels” pra ajudar um pouquinho.

A terceira foi em um dia com muitas núvens. Esta está do jeito que saiu da máquina. Ficou muito boa.

Bacana Nelsim.

Mas aqui…e aquela cruz aparecendo na primeira foto? foi proposital?

Na segunda foto, nas partes mais escuras da nuvem aparecem vários pontinhos brancos…era poeira na lente?

Na terceira não gostei daquele flare meio verde que apareceu. Parece que uma nuvem está comunicando com a outra. :mf_w00t2:

Mais uma foto que fiz logo qdo comprei a Rebel XT. Detalhe que fiz esta foto com o carro em movimento. Mas antes que alguém jogue pedra em mim, não era eu que estava dirigindo. :heat:

http://static.flickr.com/61/187208297_e7d36b95e8_m.jpg

[ ]'s

André, gostei dessa última foto. Ela não tem uma forma muito óbvia, tem que ficar “formando” a imagem na cabeça.

Sobre as minhas fotos:
Na primeira, a cruz foi proposital sim. Não fiz crop na imagem, o enquadramento é esse mesmo. Repare que foquei nas núvens no meio e a cruz ficou mais para a esquerda de propósito.

Na segunda os pontinhos brancos são gotas de chuva! Foi um dia que deu uma chuva fortassa aqui em BH que durou poucos minutos, e logo apareceu o sol. Foi nesse momento de mudança que tirei essa foto. Doido, né não?

Na terceira o flare foi efeito colateral do raio solar. Busquei exatamente aquele raio que aparece no canto superior direito, mas pra conseguí-lo tive que engolir o flare.

Na primeira, a cruz foi proposital sim. Não fiz crop na imagem, o enquadramento é esse mesmo. Repare que foquei nas núvens no meio e a cruz ficou mais para a esquerda de propósito.
Eu confesso que não gostei muito. :laughing:
Na segunda os pontinhos brancos são gotas de chuva! Foi um dia que deu uma chuva fortassa aqui em BH que durou poucos minutos, e logo apareceu o sol. Foi nesse momento de mudança que tirei essa foto. Doido, né não?
Realmente ficou bem diferente. :thmbup: Mas sem uma descrição dá a impressão que sua lente está cheia de poeira. heheh.
Na terceira o flare foi efeito colateral do raio solar. Busquei exatamente aquele raio que aparece no canto superior direito, mas pra conseguí-lo tive que engolir o flare.
Estava com parasol na lente?