Por que as Hasselblad custam tão caro

Apareceu na minha feed do YouTube e adorei esse vídeo.

Super recomendo assistir.

Why Hasselblad Cameras Are So Expensive | So Expensive - YouTube

Hoje em dia, seu eu pudesse, optaria por usar este equipamento. Em um raciocínio profissional, você tem que ter clientes pra manter o equipamento que usa. Uma coisa está ligada a outra. A não ser que se disponha a usar como um hobby nada barato. Câmera cara é o mesmo que ter clientes que pagam muito bem e isso, ficou meio complicado na era digital.

Na Europa e EUA, a realidade fotográfica sempre foi outra, tanto na hora de comprar equipamentos como na hora de negociar com clientes. Isso determina bastante sua carreira ou até mesmo, seu hobby fotográfico.

A Hassel tem um tradição muito grande na Europa e consequentemente, nos EUA. Qualidade ultra, tanto de equipamento como ótica. Mas lembro, ainda na época do analógico, que muitos fotógrafos trocaram Hasselblad por Mamiya. Esta última, oferecia o formato médio mais retangular, além de melhor preço e maior oferta de equipamentos e acessórios.

somos dois , mas as hassies sempre estiveram muito acima do meu orçamento
inegavelmente , a qualidade de tudo que é feito pela hasselblad sempre esteve muito à frente dos demais fabricantes