Boa tarde pessoal, Estou montando um estúdio para mim e surgiu a dúvida a respeito da potência das cabeças de flash. Sou brasileiro mas atualmente moro em Portugal e terminei no ano passado um curso profissional de fotografia no Porto e depois de estagiar em um jornal e uma revista resolvi montar meu estúdio pois estão aparecendo oportunidades de fotografias de produtos e alguns books para modelos e não queria perder estes trabalhos por não ter o material adequado. neste último mês acho que li quase todos os tópicos deste forum relacionados a isso e ainda tenho algumas dúvidas :assobi: .
A minha principal dúvida e em relação a se os 400w são suficientes. A principio irei alugar um apto e montarei o estúdio na sala que deve ter uns 40 m2 , com uma altura de uns 3 mts .
O principal produto que provavelmente irei fotografar são garrafas de vinho e textil, roupas, toalhas e lençois. Tinha optado a principio por cabeças de 600w mas depois de ler muito net e aqui no fórum também, acho que me safo com as de 400w. O que acham ? é um bom kit para começar esse do link?
É um kit muito bom, da pra vc trabalhar tranquilamente com ele! Ja que esta querendo investir em algo mais completo, ainda mais para produtos, eu iria sugerir apenas em vez de pegar a linha GS, que pegasse a linha GT, o acabamento do flash é igual, mas a GT vai possibilitar vc trabalhar com aberturas maiores (ela trabalha com a tocha em até 1/64 de potência, e a GS trabalha com 1/32) e ela tb tem um ajuste mais fino (50 passos de regulagem contra 30 da GS), esses dois detalhes fazem uma boa diferença para um ajuste da luz em produtos
Mas as duas linhas são muito boas, o kit esta bem bacana
Obrigado pela resposta, eu a princípio tinha separado o kit da QT e depois descobri o GT mas eles tem uma diferença de 300 libras o QT e 200 libras o GT para este, você acha que vale essa diferença? e o que tinha me chamado atenção também foi que nestes outros dois posso sincronizar até 1/5000, o que pode dá para fazer umas brincadeiras bacanas.
Então, nem sempre ter mais potência quer dizer que seja melhor, tem que ver de acordo com a forma que vc trabalha, entender que com uma potência maior, mesmo com carga baixa, não vai conseguir aberturas menores, dependendo da divisão de carga da tocha, por exemplo, de repente quer fazer uma foto de um prato de comida onde quer pouca profundidade de campo, usar um f/2.8, se for trabalhar com uma tocha de 400W a um metro de distância, que tenha no máximo uma regulagem de 1/32, e vc trabalhando na carga mínima mesmo, vai ser ser impossível, por que ela vai entregar muita luz, e vai ter que trabalhar com aberturas menores… da mesma forma que, se for fazer um ensaio de uma pessoa, onde quer trabalhar com um refletor parabólico gigante, posicionando ele a uns 4 ou 5 metros do assunto, e mesmo usando uma tocha de 400W nunca teria potência suficiente para usar uma abertura f/11 em iso 100… isso considerando que quer trabalhar nessas condições…
Por isso não existe uma regra de quanto mais potência melhor, mas eu acho que 400W com divisões de carga entre 1/64 e 1/128 ja fica bem versátil, por isso que eu optaria por pelo menos comprar a linha GT, mas, como disse, a GS tb é muito boa
Agora, o diferença da linha QT é que eles disponibilizam tochas com potências de 300ws, 400ws, 600ws, 800ws e 1200ws, contra tochas de até 400ws da linha GT, e que qualquer QT trabalha com a potência de 1/1 a 1/128, contra 1/1 a 1/64 da linha GT…
Por isso com base na sua forma de trabalhar é que vai acabar decidindo qual modelo é mais interessante para estruturar seu estúdio
Obrigado Leonobox , fui no estúdio da escola onde fiz o curso e vi que lá eles tem cabeças de 400w, 500w e até 800w estava pensando em talvez não fosse melhor ter uma opção de tocha com uma potencia um pouco maior. Já me decidi pela série QT da godox mesmo e pensei em pegar um kit com duas tochas de 400w e uma de 600w caso precise de mais potência, acha que vale a pena? Onde moro não tem opções de aluguel de estúdio e estava pensando e aproveitar isso e também oferecer o que montar para aluguel, começando com 3 tochas acha que é suficiente?
Bom dia leonobox, desculpe estar chateando de novo mas surgiu uma nova dúvida. Está aparecendo alguns trabalhos para fotografar fora de estúdio, em locais onde não conseguiria arranjar uma tomada para ligar as luzes, eu consegui uma boa promoção e comprei um Godox ad360 que já me ajudaria neste tipo de trabalho. Estive pensando se era mais vantagem para mim agora comprar Duas Godox AD600BM em vez dos Godox QT600. Eu perderia alguma coisa utilizar os AD em vez dos QT ? Pelo que vi talvez em relação a luz de modelagem que nos AD é bem fraquinha e no tempo de reciclagem mas tem alguma desvantagem em usar este tipo de flash em estúdio também? Eu teria a vantagem de ter sempre pronto um bom kit de luz para levar em ensaios no exterior. Vou ter que comprar aos poucos pois o €€€ não sobram então ou compro agora 2 QT600 ou compro 1 AD600 este mês e outro mês que vem e até lá me viro com o AD360 e um AD600 até porque o espaço para a montagem do estúdio só estará disponível em Julho.
Não tem problema algum usar a AD600 em estúdio, só acho que não faz muito sentido usar uma tocha dessas em estúdio e ficar limitado a bateria, mas, ela tem a opção de um back de bateria onde vc pode ligar ela no AC (é vendido separadamente), pode acessar o site da godox e ver as diferenças entre eles tb.
[quote author=leonobox link=topic=126806.msg1309671#msg1309671 date=1493122227]
Não tem problema algum usar a AD600 em estúdio, só acho que não faz muito sentido usar uma tocha dessas em estúdio e ficar limitado a bateria, mas, ela tem a opção de um back de bateria onde vc pode ligar ela no AC (é vendido separadamente), pode acessar o site da godox e ver as diferenças entre eles tb.
Bem, são tochas muito boas, se vc ja tem ótimo, mas pretende comprar eu não recomendo (soou estranho agora né, boa mas não compre…), eu só não recomendo comprar, por que existem tochas, da godox mesmo e muito melhores, disponíveis no Brasil por pouca diferença no valor… como a linha GT e a GS
Obrigado pela resposta. Mas dá certo comprar pelos sites chineses para entregar aqui no Brasil?
Estou pensando em comprar uma AD600BM e um Octabox de 140cm para fotografar retratos. Eu acho que seria mais prático que comprar uma tocha que precise de energia elétrica porque normalmente estaria fotografando em ambientes variados, em casa de clientes, etc. Além disso, não sei se eu pesquisei direito, mas não achei tão mais barato uma Godox QT600 e ainda comprar uma bateria.
Da pra comprar tranquilamente de sites chineses que entregam no Brasil, a questão é que é sempre por sua conta em risco, referente aos valores… hj em dia, pelo que se vê por ai, existe uma grande chance de ser taxado aqui no Brasil, então dependendo do que trouxer pode acabar saindo mais caro do que comprando aqui, sem contar que o tempo de entrega tb nunca é certo, pode demorar um ou mais meses, mas normalmente é certo que chegue, não tenho nenhum vendedor desses sites para indicar, mas é bom comprar de pelo menos os que tenham boas qualificações
Ah, de uma olhada quanto a usar uma tocha de 600w na bateria, as mais populares não suportam tochas com mais de 400w… e sinceramente, 400w pra retratos, da e sobra…