Praticando fotometria

Fotometrando a média, o tronco ficava subexposto.
Aplicando a técnica de fotometria parcial, consegui compor a cena exatamente como queria, mostrando o tronco bem iluminado.
Usei a Tamron 70-300mm em 70mm, gostaria da opinião dos amigos sobre esta objetiva, que me parece boa.

Abraços

Paulinho Cé

Isso é exatamente a fotometria para o que se deseja.

É claro que como a diferença de luzes foi extrema, devido ás nuvens, houve estouro delas, mas a mesma técnica com pessoas contra janelas em horas não tão luminosas funciona perfeitamente. Mas esse é o fundamento: fotometrar aquilo que interessa e colocar aquilo que interessa na zona em que desejamos.

Isso é exatamente a fotometria para o que se deseja.
Bom dia Ivan, é evidente que fiz este teste pensando no que voce havia falado outro dia sobre como determinar a exposição que se quer.

A objetiva Tamron 70-300mm é razoavel? o que voce achou do resultado?

Aqui eu dei uma mexida com HDR, se não fosse o halo em torno do tronco,ficaria legal.

Paulinho Cé

Paulo;

O HDR ficou ótimo! Se conseguir controlar os halos, fica perfeito. Em tons está excelente, natural, nem parece HDR, mas controlando as luzes. Muito bom.

A lente, Paulo, não dá para julgar pequeno assim.

Bem legal, Paulinho Cé!

Eu preiro que os cantos do tronco fiquem escuros do que esse halo claro… mas isso é gosto pessoal =P

O macete e dar muitooooo zoom e ter paciência na hora de apagar =P

Bem legal, Paulinho Cé!

Eu preiro que os cantos do tronco fiquem escuros do que esse halo claro… mas isso é gosto pessoal =P

O macete e dar muitooooo zoom e ter paciência na hora de apagar =P

Pedro, eu acho que no Photomatix dá para controlar os halos, vou dar uma perguntada para o Murilo, ele anda pesquisando HDR.

Valeu…

Ah sim… eu estava pensando no Photoshop… Uma camada com a foto clara, outra com a escura e borracha… trabalho bem braçal :laughing:

Uma versão mais “quente” tentando eliminar o halo em volta do tronco.