Preciso de um HD externo. Qual o mais confiável do mercado ? (1TB ou 2 TB)

Por coicidência, hoje chegou uma revista em casa, falando sobre HDS. :hysterical:
Olha pessoal ! :ponder:

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/v/t34/1150916_476638299104122_1690536222_n.jpg?oh=0a2ff54466feb8dc2ead954d8813b373&oe=5314A800&__gda__=1393848271_0e2fb3543d8a9d8a5e02045a70cc397c

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/v/t35/1957658_476638429104109_708580057_o.jpg?oh=a0a56e9d5efcd0957e7ae685a1a24802&oe=5314793F&__gda__=1393870609_cf12abbccc0765fd4ec0e49dad4352dd

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/v/t35/1911110_476638692437416_1164195807_o.jpg?oh=e0fa14b082db3dd1e82be5fb5de84133&oe=53150841&__gda__=1393870990_d391ac8d52670086e347c0e9b406c451

Opa Gaask,
Os Hds Seagate de 3tb são EXPANSION.
O Wester Digital é My Book Live
Os Hds do Case são misturados Barracuda, Samsumg.

Abraços.

E ai amigo, cheguei a esta conclusão também, mas isso sobre 5400rpm ser mais seguro do que o 7200 rpm, por rotacionar o disco dentro de forma mais lenta e sendo assim a durabilidade é maior... é verdade ? Hoje em dia, fazer essa gambiarra de comprar case, e HD nem compensa eu acho... ta tudo na mesma faixa praticamente. Mas darei uma pesquisada mesmo assim ! Sobre o mega, precisa ter conta para poder usar os 50 gigas certo ? é gratuito este espaço ? abraços !

Olá, eu acredito que a velocidade não interfira na durabilidade do HD pois os 7200rpm deve ser o limite seguro. Quando eu penso nisso eu lembro dos leitores de CD que chegaram a funcionar com mais de 60X mas isso fazia os discos se destruírem devido a força centrífuga então estabeleceram um limite seguro 52X. COm HD´s deve rolar a mesma coisa, eles devem trabalhar dentro de um limite de segurança para que ele seja confiável. Um fato interessante sobre os Hd´s Em teoria eles foram feitos para durar 5 anos.
Para não fazer a gambi dos cases … hdd docking - Free Shipping - DX
Então o mega da 50gb de graça se quiser fazer um update tem de 12, 48, 96 Tera …mas o que eu aconselho é ir fazendo contas quando seus 50Gb, que é espaço pra caramba, acabarem.
Abraços …

A questão da rotação mais lenta de 5400rpm é indicada pra HD’s de bolso/notebooks, por poder ter espessura mais fina e também para ser mais durável contra quedas, batidas etc.
Em desktops sempre usem HD’s de 7200rpm, pois os de 5400 vão atrasar a vida.

Existem HD’s de 10.000, 15.000 rpm que custam uma fortuna… e são muito mais rapidos. Porém, perderam espaço com a entrada dos SSD’s.

Creio que seja lenda urbana o fato de HD de 5400 rpm serem mais seguros do que 7200…

Agora já escutei boatos que SSD consomem mais energia do que HD… alguém sabe sobre isto?
Isto seria um problema para ultrabook.

Já comprei WD que me deram problema, um Samsung morreu… Os WD foram comprados no Camelo e a procedencia era duvidosa. Os Seagate e Toshiba nunca me deram o=problemas, bem como os WD comprados nos USA.

É ao contrário.

Também penso que seja…deve ser mais uma lenda urbana…

O SSD consome menos energia pois não tem os motores e as bobinas para fazer funcionar o mecanismo mas os HD’s SSD tem um grande problema. Os gênios descobriram que eles são impróprios para armazenar o sistema operacional(SO).

O motivo é porque o SO fica acessando partes do disco várias vezes e com isso os HD’s SSD acabam queimando. A Vantagem dos HDD neste ponto é que começam a mostrar erros nas trilhas (bad block) e pode ser feito um backup dos dados antes dele pifar de vez.

O que está sendo o da vez agora para colocar sistemas operacionais são os HD´s híbridos.

Sobre a velocidade é lenda urbana, pode pegar o mais rápido sem erro pois independente da velocidade que o disco rodar se ele sofrer um impacto no ato da leitura ele pode bugar pois o problema são as pinças baterem no disco e isso ocasiona problemas tanto em alta quanto em baixa rotação.

Mais infos sobre HD´s …

Se vc vai fazer um backup de fotos, sugiro comprar isso:

http://m.seagate.com/br/pt/external-hard-drives/desktop-hard-drives/goflex-desk

Tem algumas vantagens… ele tem uma base que pode ser trocada, tem versões USB 3.0 e Firewire800 (essa eu tinha e vendi), dá pra vc inclusive usar a base com um HDD “solto”. Eu não sei se vc acha fácil pra comprar (vi que no ML tem…), mas é um HDD externo muito versátil, e o que eu tenho aqui, é de 2TB, comprei em 2011 e até hoje funciona 100%. Eu uso justamente como backup de fotos.

Outra opção boa mas um pouco cara, são os discos da LaCie.

Tem os Iomega também, inclusive soluções de RAID e NAS - http://www.iomegastore.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=lista_produtos&cdg=6280&busca=hd+externo

Estes citados, junto com os Samsung baratinhos que vc acha numa loja qualquer (de 1TB), vão te atender de maneira confiável.

=======================

Acho engraçadas essas lendas - de que HDD de 5400 é bom, que é ruim, que é seguro, que SSD gasta mais, que de 7200 não é confiável… cara tudo depende, cada modelo de disco tem suas particularidades, eu tenho 2 HDDs de 2.5" e 7200rpm Hitachi que eu comprei pra montar um RAID portátil, bom, um deles tava estranho, e o outro funcionando, ai troquei os cases e os 2 estão funcionando desde 2011 sem problemas. E já tive de 5400rpm que pifaram, fora que eram ruins demais.

Se o negócio é sério, é melhor ter sempre um backup do backup. Coisa sem importância costuma não dar problema nunca!

Pretendo comprar um HD externo de 2Tb para backup. Tenho um de 500Gb 2.5’ para transportar se necessário for.

Quais são tecnicamente as diferenças de fiabilidade e durabilidade entre um disco de 2Tb de 2.5’ e um de 3.5’?

Why are some hard drives more reliable than others?

Eu to querendo comprar o HD Externo de 1TB da Samsung

link: http://www.mundogb.com.br/hd-externo-samsung-1tb/

será que esse tipo de HD é bom e confiável mesmo?
Ou da muito problema?

Obrigado a todos pela ajuda

É um HD simples, normal.
Se armazenar ele em local adequado e plugar apenas quando for fazer o backup, dura bem.
Mas qualquer dispositivo está sujeito a falhas… seja devido a má utilização, local inadequado ou defeito de fábrica.
Portanto, em questões de backup, quanto mais dispositivo de backup redundantes você tiver, melhor será.
Quem tem 2 HD tem 1… quem tem 1 não tem nenhum :assobi:

Isso mesmo. Ideal é usar um HD duplo ou dois iguais em Raid. Mas além disso, faça um backup em nuvem das suas melhores fotos, vários backups no mesmo espaço físico também não é totalmente seguro. Podem roubar, pegar fogo, etc. Eu coloquei uma fibra ótica de 100MB e faço upload em tempo real.

Bkp é o famoso “quem tem um, não tem nenhum. Quem tem dois, tem um.” e assim vai.

Abcs

Tem um jeito bem fácil e barato de fazer isso, e é o que a maioria das empresas que levam backup e armazenamento externo a sério fazem, que é montar um NAS dedicado, sem ser um desses comprados, por exemplo da Buffalo ou similares.

Trata-se de montar um servidor com uma placa mãe tipo ITX ou micro ATX em um ganinete menor, com uma boa fonte de alimentação e um conjunto de HDs específicos para storage, que são diferentes em termos de durabilidade e no modo que entram em standby/repouso.

Aqui, por exemplo tenho dois NAS deste tipo.

O primeiro é uma placa mãe Gigabyte ITX com um Celeron 1.1, duas portas gigabit ethernet e 4 Gigas de memória, com 4 Satas, e uma fonte especial Corsair RM550 padrão gold e fanless, mais um controlador PWM externo para o cooler do gabinete. O Sistema Operacional é o CENTOS 6. Este NAS tem 5 HDs, sendo um deles um SSD de 60G com o SO e algumas outras coisas e os outros 3, de 2T em RAID-5 e um restante separado sem RAID, para um storage temporário. Os HDS são Fujitsu. Este NAS serve em AFP,SMB e NFS. Suporta taxas sustentadas de transferencia na casa dos 100-110 megabytes por segundo sem problemas. Custou aproximadamente 1700 reais.

Este primeiro NAS pode fazer um backup dele mesmo por rsync em um outro HD externo de 2T pela USB ou e-Sata.

O segundo NAS é mais simples, uma placa Asrock ITX AD525PV3 (Atom D525) com 4 gigabytes de RAM, com dois HDs Seagate Barracuda de 2T fazendo RAID 1 (mirroring) e o sistema operacional é o Nas4Free rodando de um pen drive USB. Este NAS serve NFS, AFP e SMB. Custou aproximadamente 950 reais. A taxa de transferencia e de cerca de 90-100 megabytes por segundo. O Nas4Free é fácil de usar e de instalar.

Quais as vantagens desses NAS em relação aos Buffalo e similares ?

  1. Custo. Literalmente 1/3 do preço de um equivalente.
  2. Robustez do sistema em termos de segurança de dados
  3. Facilidade de manutenção. Se a placa interna do seu Lacie ou Buffalo pifar a única opção é fazer um RMA e enviar para os Estados Unidos porque eles NÃO TEM manutenção no Brasil. Se um HD pifar é menos problemático mas você perde a garantia se trocar.
  4. Todos os componente dos NAS que eu falei podem ser obtidos facilmente no Brasil e trocados em questão de horas até pelo próprio usuário.

Tive 2 HDs externos de alumínio da Lacie que pifaram, e dos caros. Um pifou com uma semana e outro já veio pifado. Consegui trocar um de 2T que comprei na FNAC e o outro como tinha vindo de fora, consegui consertar comprando uma placa interna no ebay, por sorte.

Comprei de outra vez, tambem na FNAC, mas na França, dois HDs Lacie Rugged de 1T USB3 e Thunderbolt e um veio pifado. Testei no mesmo dia no hotel e a FNAC trocou.

Dois Samsung USB de 1T externos que comprei aqui no Rio pifaram em menos de um ano.
Um Westen Digital WD My Book Pro teve o HD pifado e eu troquei o HD por um WD Green que era o original.

Se alguém tiver dúvidas ou interesse no assunto é só dar um toque.

What is the Best Hard Drive?

Esses de 1.5 e de 3 Teras sempre foram problematicos…

Os HGST são Hitachi, agora controlados pela WD. Tenho alguns aqui em cases externos, muito bons.
Curioso não terem incluido os Fujitsu nem os Toshibas