Prévia de Photo álbum da Indimagem

Olá pessoal.
Já vi alguns álbuns de fotos feitos pela Indimagem www.indimagem.com.br (lá de Curitiba, se não me engano) e a qualidade dos caras é muito boa.
Para isso a gente faz download do Software deles e realiza toda a diagramação do álbum no PC.
O programa tem uma opção de pré-visulalizar o produto como ficará impresso. Show de bola.
Minha pergunta: alguém sabe como disponibilizar essa prévia do álbum para o cliente aprovar antes de enviar à Produção?
Os caras da Indimagem dizem que não é possível…
Eu acho um puta absurdo mandar algo para a produção sem a aprovação do cliente, afinal de contas quem tá pagando é ele…
Agradeço toda e qualquer contribuição em busca de solução para isso.
Vlw gente.

Eu não concordo.
Para mim, se a pessoa contrata seu serviço, deve confiar em seu trabalho.
Acho que eles devem escolher as fotos, mas opinar na diagramação para mim não faz muito sentido. Eu, por exemplo, fiz anos de faculdade estudando teoria da percepção, tipografia, semiótica, cor, etc., para alguém que não tem noção básica de nenhum desses conceitos falar o que está certo ou errado? Acaba com uma diagramação péssima e no final ainda tem a sua logo.
É a mesma coisa que o cliente querer dar pitaco falando “só quero que use ISO100 no evento inteiro porque me disseram que entrega melhor qualidade”

É simples (na verdade é meio complicado), e é o sistema que eu uso quando uso o software da Digipix, que tb dá uma prévia, mas não tem como exportar nada para mostrar ao cliente.

Faz print screen de cada página, depois monta uma galeria com as imagens das páginas. pode ser usando uma galeria “normal” ou algum programa que faça as páginas virarem como livro. eu geralmente uso o JAlbum, com as diversas skins que ele tem.

E, pra complementar, acho importante mesmo mostrar uma prévia e ter a aprovação do cliente. É nosso trabalho, mas é o álbum deles. não é questão de quem está pagando, mas sim do objetivo do trabalho: fazer um álbum (de casamento ou seja lá do que for) com as fotografias das pessoas que nos contratam, para que eles tenham pelo resto da vida. Não adianta eu ter mil cursos e fazer toda uma diagramação cool se o casal (ou seja lá quem for) quer algo simples e vai achar feio se eu fizer loucuras baseado no meu lindo senso de design.

Sempre mostro para os clientes antes de mandar fazer qualquer álbum. E, embora na maioria das vezes todos gostem do que eu fiz, alguns pedem para mudar certas coisas. Eu mudo, dentro do possível. Mas algumas vezes eu explico que não fica bom de outro jeito, ou que as mudanças não atendem o que eu entendo como uma boa diagramação naquele caso, ou que vai contra a minha visão, e tudo vai se resolvendo. É bom ser maleável, mas é bom ter personalidade suficiente para dizer “não” também.

Boa noite Ederson…
Vou fazer uma experiência nesse caminho que você falou. Depois conto o que aconteceu… rss rss rss
Também acho que devemos ser maleáveis sem perder nossa postura profissional e personalidade.
Obrigado por sua ajuda, sucesso sempre.
Sergio villa

Dê um print screen nas páginas (ou se usar algum outro software para a diagramação, gere os arquivos em JPG) e use o Flash Page Flip. Tem que saber um pouquinho (bem pouco na verdade) de linguagem HTML mas o resultado fica legal.

Eu acho essencial a aprovação do cliente. Afinal, em um casamento por exemplo a foto daquela senhorinha que vc colocou sem nenhum destaque no cantinho da página pode ser uma das fotos mais importantes para o casal, e vc não sabia…

É claro que isso não quer dizer que vão poder fazer um carnaval no álbum…rs… nada que uma boa conversa não resolva.

Usando o Flash Page Flip fica bom, mesmo (só não gosto em alguns casos porque ele deixa o meio das páginas mais escuro, no efeito de tentar fingir ser uma página de verdade). Dá para usá-lo através do JAlbum, instalando a skin pelo site http://jalbum.net/skins/skin/PageFlip

Opaaaa… olha aí… estão brotando mais soluções…
Valeu gente… muito obrigado pelas dicas de vocês, Marcondes e Ederson… show de bola.
O pessoal deste Fórum é realmente legal.
Excelente dia a todos.