Primeiras fotos com a D50

Essa foto foi tirada “na mão” no dia em a cãmera chegou.
1-

Aí vão outras fotos tiradas com ela, o que mais estranhei foi não poder focar a curta distãncia, pricipalmente pq uma semana antes eu estava com uma a610 nas mãos, que foca praticamente encostada ao objetivo.

Essas fotos estão sem nenhum ajuste, com exceção da 6 que houve um rotate/crop.

2-

3-

4-

5-

6-

7-

8-

9-

Primeiramente parabéns pela aquisição. Apesar de ser Canonzeiro, tenho que reconhecer que a D50 é uma excelente câmera.
Vi suas fotos, e vc está pelo caminho correto. Só como dica, tente melhorar na fotometria, e aprenda ( ou treine, se já souber ) usar a compensação de exposição, pois algumas tiveram problema de fotometria ( foto 2 com céu estourado, foto 3 subexposta, etc )

Olha, acho que pode melhorar muito, as fotos estão muito sem graça na minha opinião :slight_smile:

aproveitando o tópico aberto. vou postar uma foto com a minha D50 que eu comprei faz 1 semana.Critiquem!rs*

Gostei da foto 6

Primeiramente parabéns pela aquisição. Apesar de ser Canonzeiro, tenho que reconhecer que a D50 é uma excelente câmera. Vi suas fotos, e vc está pelo caminho correto. Só como dica, tente melhorar na fotometria, e aprenda ( ou treine, se já souber ) usar a compensação de exposição, pois algumas tiveram problema de fotometria ( foto 2 com céu estourado, foto 3 subexposta, etc )
Obrigado Guto pelos comentários;

realmente eu errei na mão na hora de compensar a exposição na foto 2, mas na foto 3 a minha intenção foi explorar as sombras, o resultado pode até ter ficado ruim, mas a minha intenção era essa mesmo, quanto as outras acredito que a fotometria esteja correta (se não estiver pode falar).

Abs,

Olha, acho que pode melhorar muito, as fotos estão muito sem graça na minha opinião :)
Obrigado pelos comentários, essas fotos foram mais para explorar a nova câmera, mas não imaginei que estivessem tão sem graça assim, vou procurar melhorar.
Gostei da foto 6
Obrigado Aneopa.

Como toda adaptação o início é complicado, não achei ruins, a 4 achei bem legal. Quem é Marcelo, ela viu que vc estava fotografando?

Estou gostando muito dessa câmera, especialmente no que se refere as cores. A foto 4 me parece um belo exemplo disso. Só temos que ter um cuidado com ela, que já havia verificado antes mesmo da compra: ao usar iso 1600, não dá para subexpôr a foto, pois aparece esse ruído rosa exagerado, como ficou exemplificado na última foto. Aliás, só por curiosidade, onde foram feitas esse duas últimas? Era festa de religião mesmo ou só apresentação-show para público em geral?

Abraço e parabéns pela câmera!

Como toda adaptação o início é complicado, não achei ruins, a 4 achei bem legal. Quem é Marcelo, ela viu que vc estava fotografando?
É minha sobrinha, ela fotografa muito bem, ela sabia que eu estava fotografando, mas nessa hora ela não estava vendo que estava sendo fotografada.
Estou gostando muito dessa câmera, especialmente no que se refere as cores. A foto 4 me parece um belo exemplo disso. Só temos que ter um cuidado com ela, que já havia verificado antes mesmo da compra: ao usar iso 1600, não dá para subexpôr a foto, pois aparece esse ruído rosa exagerado, como ficou exemplificado na última foto. Aliás, só por curiosidade, onde foram feitas esse duas últimas? Era festa de religião mesmo ou só apresentação-show para público em geral?

Abraço e parabéns pela câmera!

Não sei nem pq eu postei essa última foto, eu tb não gostei.

Era uma apresentação para turistas, na Costa do Sauípe. Eu me lembrei de você nessa apresentação e por ter ganho de presente dois quadros, muito bonitos, de Gustavo Moreno (filho de Tati Moreno, vc deve conhecer) com dois orixás, um eu lembro que era Oxum o outro não me lembro (os quadros aoinda estão na Bahia).

Abs,

Mais duas: