Primeiro emprego

oi galera,

consegui ontem meu primeiro trabalho, fotografar para um catalogo, so que qd me disseram onde era tremi na base, mas fui assim mesmo, era no shopping, so que fui com a camera e a coragem, foi peso!

Algumas fotos ficaram com ruidos, vcs conhecem algum plugin pra mim diminuir esses ruidos e ajudar a foto ficar mais nitida?

postarei algumas aqui

minha cam é S9000, pra ambientes internos com pouca luz, acho q tem q ser muito fera pra tirar com ela!

O assunto é estático?
Nao tem como usar tripé, deixar o ISO no mínimo e aumentar um pouco o tempo de exposicao?

Senao, com o noise ninja obtém-se ótimos resultados.

E tire as fotos em RAW, fica melhor para tirar o ruído depois.

as fotos ja tao tiradas! aumentei o tempo de exposição, e as fotos foram de pessoas, e não deu pra tirar em RAW, pq era muitos looks, roupa q so eu nunca vi na vida…

dependendo do assunto é tripé, diafragma fechado e longa exposição.

Tira com o tripe + raw e se for o caso de querer tirar o ruido use o NeatImage ou Noise Ninja ou NoiseWare.
Pesquisa na parte de manipulaçoes, la tem material
=)

valeu galera
posto as fotos pra vcs a tarde

Antes de passar um redutor de ruidos e acabar com a textura das roupas, teste como fica na midia final.
Quero dizer, revele algumas em papel, no tamanho que vai ser usando, e veja se o ruido fica evidente.
Para sites, reduza para o tamanho a ser usado.

Reduzir ruído em fotos de moda é um pecado, acaba totalmente com as texturas.
Tente baixar um pouco a resolução e ver se melhora, se melhorar é melhor do que vc passar algum redutor de ruído.

OPA!
VALEU PELAS DICAS!

APLIQUEI O REDUTOR DE RUIDO E REALMENTE a textura vai embora, , o que matou foi o ruido, o cliente achou massa so quem percebe é quem é do ramo mesmo, vou revelar algumas pra ver como fica,

as fotos sao para um catalogo, e como sou eu que vou fazer o catalogo tb, ja vou colocar num tamanho que reduza a foto!

valeu meu povo

Legal efras, depois coloca algumas fotos aqui pra gente ver :wink:

E parabéns pela coragem de pegar o trampo, semana passada peguei um trampo bem mais mole e já deu trabalho hehehehe.

Abraços,

Quando o ruído tá muito bravo uso o Noiseware Pro … tem uma versão freeware muito boa tb, só nào faz batch.

oia uma das imagens ai! uma das q mais gostei

http://img429.imageshack.us/img429/2633/diminuida2sf.jpg

na verdade eu tremi na base no começo mais depois disinrolei, heheheheh, tremi de verdade, heheheh!

eu sou diretor de arte e designer, curto pra caramba fotografia, intaum decidi investir pra v se sai uma grana…

valeu pessoal

Tens sorte q tens clientes pouco exigentes. Segundo me parece, a S9000, como na maioria das compactas, fotografar a a partir de 200 iso é ruido na certa. Pior…é ruido Incomodativo. É evidente q dps podes passar por um noise Resucer…mas de qq forma, perdes definição na foto. Pessoalmente desaconselho.
Numa próxima vez a utilização de tripé é indispensavel.

Cumps

vão dar uma sacada nas fotos

escolhi algumas

fotos

Quando o ruído tá muito bravo uso o Noiseware Pro ... tem uma versão freeware muito boa tb, só nào faz batch.
onde achamos esse aplicativo??????

ola, oq são esses ruidos das fotos que vcs dizem?
obrigada