Primeiro flash

Bom dia!

Comecei a fotografar os eventos de família e amigos a 2 meses e estou sentindo muita falta de um flash, porém não estou com 1500 reais pra dar em um sb910 e gostaria de saber se há alguma alternativa mais em conta que valha a pena. Também não quero depois ter que deixar o flash de lado por que não serve pra nada.
A minha idéia e começar com os eventos de família e amigos para ganhar experiência enquanto estudo fotografia e depois começar a trabalhar como fotógrafo.

Eu comprei um YN 467-II usado aqui no fórum para usar na D7000.
Paguei R$ 150,00 com frete. Minha sugestão é comprar um desses ou similar para testar.

O flash chegou ontem e só fiz algumas fotos de teste. Gostei muito do resultado.

Abraços,
Fernando.

Já ouvi falarem muito bem do youngnuo, a maioria das pessoas que eu conheço e que tem um são super satisfeitas.

Eu usava um SB-400 e quebrava um galho grande, principalmente porque era rebatível pra cima. Pena que saiu de linha.

Troquei pelo SB-700 porque queria um que pudesse rebater pros lados( fotos verticais ) e pra trás. Ele é mais potente também, o que me ajuda em lugares um pouco maiores.

Não conheço os YN, mas muita gente usa e fala bem. É só ver qual se adapta melhor às suas necessidades e ao seu orçamento.

Achei um sb800 usado por 600 reais. O que acham?

Tenho o Yn 468II, acho que é o flash com TTL mais barato. Estou gostando bastante de usar ele :clap: Comprei pelo ebay, paguei 197 reais, tive a sorte de não ser taxado.

rlbraz , o SB 800 com a 5° pilha , é o melhor fLASH DA nikon.
/

olá na minha opinião o Flash Yongnuo Yn-568ex tem o melhor custo beneficio e, é um ótimo flash…

Acabei pegando o sb800 que esta novinho e paguei 600 reais. Ele veio com o adaptador da quinta pilha.
Amanhã eu vou testar melhor, mas os primeiros testes foram incríveis.
Obrigado.

:ok: :ok:

Otima compra, vendi o meu SB700 por R$700,00 faz poucos dias, não vai se arrepender com o SB-800, fotos com flash rebatido é outra historia.