Primeiros retratos com a 50mm 1.4D

Olá pessoal, tudo bem? Recentemente tive a oportunidade de comprar uma Nikon 50mm F1.4D por um preço bem bacana (R$ 600 reais), ainda não tinha fotografado desde então e resolvi sair hoje pra fazer alguns clicks com minha noiva.
Confesso que fiquei impressionado com a qualidade de imagem e velocidade de foco dela, não sou expert em reviews e especificações técnicas de equipamentos, mas achei ela melhor do que minha antiga 50mm F1.4G, também me agradou bastante o desfoque mais “cremoso” e o bokeh em forma de hexágono que dão um charme a mais.
Quem ai também possui essa belezinha na mochila?

Segue abaixo algumas imagens:

_DAP1709 by Diego Peruzzi, no Flickr

_DAP1661 by Diego Peruzzi, no Flickr

_DAP1688 by Diego Peruzzi, no Flickr

Bônus, quando o fotógrafo consegue uma foto sua em foco :hysterical:

_DAP1735 by Diego Peruzzi, no Flickr

Tenho essa lente também é muito top é a que mais uso na minha D700, parabéns pelas fotos ficaram bacanas, abraço.

Muito legais. A lente 50MM é um clássico absoluto rsrsrs. Uma dúvida, já que só uso Canon e Sony: a G é a lente Nikon que possui autofoco e a D é só foco manual, confere?

Essa lente muito me interessa.

Eu já ensaiei algumas vezes vender a minha 50 1.8G e comprar essa 1.4D.

Curiosidade: pq se desfez da 1.4G?

As lentes G possuem motor de foco embutido, funcionam em qualquer corpo, as lentes D não possuem motor de foco embutido, então só funcionam nos corpos com motor de foco.

Obrigado amigo, com certeza é a melhor lente que já usei :slight_smile:

Fabricio, nunca usei a 1.8G então não posso comparar, me desfiz da 1.4G porque não estava satisfeito com os resultados, não sei te explicar bem, mas o aspecto geral da foto (textura, nitidez) não me agradavam muito, não que a lente seja ruim.
Encontrei essa 1.4D por um preço bacana e comprei sem grandes expectativas, mas me impressionei com os resultados, se tiver a oportunidade faça o teste também.

Todos dizem que a 50mm 1.4D é melhor.