Pro pessoal das tochas Godox

Olá,

Tenho estudado fotografia nos últimos meses e estou pensando em montar um pequeno estúdio em casa. A ideia inicial é apenas fazer experimentações com a minha esposa, meus gatos e minha filha que nascerá mês que vêm, para aprender esquemas de luz e melhorar a técnica (e ficar brincando de pai babão :assobi:).

Para tornar isso mais barato, pensei em comprar duas tochas Godox de 150w ou 250w. Vi alguns tópicos de pessoas comprando dessa marca, que parece ser novidade, mas ainda não encontrei nenhum tópico falando dos resultados obtidos com elas.

Vale ter esse material? Ou seria mais indicado, mesmo sem objetivo profissional imediato (mas talvez futuro) ir direto nas Atek da vida? Se for o caso, terei que adiar a ideia e comprar apenas mais um speedlite.

Obrigado pela atenção.

Tem o link das tochas que vc esta querendo comprar? eu acho que essas Godox que esta mencionando devem ser a mesma linha que a Greika revende no Brasil, da uma olhada nos tópicos falando sobre a Greika, se for a mesma vai achar bastante informação, mas de qualquer forma novidade é a linha top deles (a antiga ja circula no Brasil a uns bons anos), essa o NATTIS quem esta usando e parece ser bem bacana :ok: particularmente eu n procuraria por resultados (fotos) e sim mas informações técnicas e sobre a qualidade da tocha, por que o resultado depende mais de quem esta fotografando, de modificadores do que a tocha em si :ok:

Obrigado pelo toque. Vou dar uma olhada nos tópicos sobre as Greika.

Quando falei em resultados, na verdade estava me referindo a avaliações de pessoas que as estão usando. Encontrei tópicos do ano passado e desse ano de pessoas que estavam comprando, mas que ainda não tinham chegado.

Os modelos em questão seriam esses:

Eu até visitei o site da marca pra tentar entender a diferença entre elas, mas não consegui… =S

Em todo caso, vou dar uma olhada nos tópicos das Greika.

Puxa esse é show em?

Eu tenho um Greika mais simpleszinho e é muito bom viu?

O Mike Castro também se tornou profissional em tochas Greikas. Tem um post que eu abri aqui o ano passado falado sobre elas :slight_smile:

Essas fotos aqui eu usei apenas as tochas greikas. Acho que ficaram muito boas

http://dcsdesenvolvimento.com.br/book-r-l-viana.php

Foi a primeira vez que usei essas fotos :slight_smile:

Valeu Danilo_cs.

As fotos ficaram muito boas mesmo. :clap: Pra o que eu quero dá e sobra. As suas tochas tem que potência?

Olá! Obrigado! :ok:

Sobre a potência aí vc me pegou…rsss

Dá uma olhada nesse site

Mas não foi aqui que comprei…

Essa tochas dos links são bem básicas e já a muito tempo no mercado. As linhas novas digitais como as DE são muito superiores e um pouco mais caro, vale a pena dar uma conferida. As rosca da lampada de modelagem novos são de rosca comum, os encaixes estão se tornando padrão bowens, tem ventilação forçada, a luz de modelagem tem ajuste de potencia, tem entrada para rádio sem fio com controle total, já acompanham refletor e capa para lampada. A GS é a DE com uma carcaça diferente e proteção de vidro nas lampadas, A GT é uma GS com mais estágios de potencia e importantes 5000/1, a QT é uma GT com carcaça maior para mais potencia e um botão de encaixe bowens melhorado.

Eu trabalho num estudo com pelo menos 3 tochas com luz de modelagem originais de 150W, são praticamente 450W de calor constante, preciso de um ar condicionado de 7000BTU ligado somente para não aumentar a temperatura do estúdio. Graças a rosca comum usei por um tempo lampadas fluorescentes e agora chegaram lampadas de led, são mais fraquinhas, mas para mim serve, não ligo mais o ar, tive uma grande queda na conta de luz que paga tranquilamente a diferença entre as tochas em questão.

Olá!
Mas esse que você está falando (estas novas que você usa) é da Greika? Qual é o modelo? (fiquei curioso para ver :slight_smile: )

A Greika é uma importadora, no geral ela importa as tochas da Godox e estampa o nome dela… e ela vende a linha mais simples da Godox, essa que o Natts esta falando é a linha top, que nem se compara com a linha que a Greika vende aqui, http://www.godox.com/EN/Products_Studio_Flash.html :ok:

Valeuuu!!

Bem dahora esse em… Mais moderno!

Eu comprei aquele mais simples o ano passado :slight_smile:

São Godox, mas já vi por ai no mercado chines com outras marcas, mas os códigos são sempre os mesmos, DE200, DE300, GS300, GT400, QT800, etc.

Legal. Obrigado pelas informações NATTIS. No momento quero algo mais simples mesmo, para brincar e aprender a trabalhar com tochas. Mas é bom saber que essa marca é confiável.

Especificações: Saída Strobe: 300ws Número guia (ISO 100): 58 A temperatura de cor :? 5600 200K Tensão: AC220V / 50Hz O Flash Power Control: stepless Lâmpada Modelo: 75WS (ajustável) O tempo de recarga: 0,5 - 2s Método do Flash Trigger: cabo de sincronismo, escravo, botão de teste, disparador de flash Tempo Flash: 1/2000-1/800s
us plug
fuse 5A
peso 1.16kg
http://www.amazon.co.jp/gp/aw/d/B00LM4JNWE/ref=s9_simh_gw_d0_g421_i1?pf_rd_m=AN1VRQENFRJN5&pf_rd_s=mobile-1&pf_rd_r=1QXM5KVCDRTT91J3KDRM&pf_rd_t=36701&pf_rd_p=184349089&pf_rd_i=mobile

Galera,alguem poderia comentar a respeito dessa espec q postei?Sao desse link,eh site japones e traduzi pelo google.Essa tocha,por ex em retrato contraluz,pra nw deixar silhueta da conta?Ou eh melhor 400w pra mais?O que exatamente eu tenho q olhar antes de comprar uma tocha?Agradeco qm responder abss

Então, pra deixar a silhueta não é questão de potência e sim da forma como vc monta a luz, da configuração que vai usar, do ambiente que vai fotografar, pode conseguir isso com uma potência menor ou maior que vc indicou, pra definir a potência que vai usar precisa ver a forma como vai trabalhar, por exemplo se gosta de retratos com pouca profundidade de campo e usa aberturas maiores (1.2, 1.4, 1.8…) vai precisar de uma tocha com uma potência beeeeem menor, ou dependendo do espaço que vc tem pra trabalhar, se for muito apertado uma tocha muito potente pode até atrapalhar, da mesma forma como dependendo do acessório, da estrutura que quer montar 300ws pode ser pouco… vc quem tem que ver isso :ok:

na verdade escrevi "pra nw deixar silhueta"rsrs.E esse contra-luz seria externa,por isso a duvida da potencia.Tem gente q fala que nesses casos 300w eh fraco!Ainda a dduvida:o q considerar na compra das tochas?E obrigado por responder Leonobox

Verdade, eu não entendi oq era esse “nw” e não considerei… mas a idéia é exatamente a mesma, pode considerar tudo que eu disse :ok:

Quanto ao que considerar ja foi discutido em diversos outros tópicos, uma das respostas que ja dei: