Problema com o YN500ex

Depois que coloquei as pilhas carregarem ontem por incrível que pareça faltou energia das 23:00hrs de ontem e até agora não voltou. E o pior é que foi somente na rua que eu moro…
Isso esta ficando estranho
:ponder:

Depois de muitas hipóteses cheguei a uma conclusão,
talvez o circuito que transmitia o Multi pode ter danificado
ou queimado ou os et’s sucumbiram ele de dentro do flash,
afinal de contas essa opção sumiu.

É melhor pensar assim, pois já estou ficando noiado
com tantos eventos estranhos que vem me acontecendo.

Fazer o que, assistência não tem para esse tipo de
produto aqui no Brasil, o que me resta é em outra possibilidade
comprar um flash Canon, o fato de ser mais caro compensa pelo
motivo de ter assistência.

Valeu pela ajuda pessoal!

:ok:

Quando for vender, antes de anunciar, manda MP pra quem tentou ajudar.

Esta no modo slave.

Solução:

Aperte o M e depois o PILOT.

Observe que tem um desenho de um flash que vai mudar dele sozinho para encima de uma câmera no canto inferior esquerdo.

:ok:

Já mudei diversas vezes, em slave tem a opção ETTL, I-TTL e M ( s1 e s2) e o flash em cima da câmera somente ETTL e M, antes tinha o Multi e agora sumiu.
Muito estranho, pois sumiu enquanto eu estava usando em Multi, já tinha configurado e tinha feito umas 5 fotos e do nada ele sumiu e só ficou ETTL e M.

Antes fosse algo assim tão fácil :slight_smile:

Mesmo no modo Slave a opção Multi deveria aparecer ao manter pressionado o botão Mode (pelo menos é o que ocorre com o 565EX).

Voto nos ETs. Acho muitíssimo improvável que o circuito seja modular a este extremo, e menos ainda que o firmware preveja a desativação de funções específicas em caso de problema no hardware. Vou perguntar direto para a YN, vai que respondem :slight_smile:

Da um reset. Aperte o botão de luz + Mode, na opção E5 reseta.

No YN500EX Multi desabilita.

Nattis sem sucesso cara…
Resetei mais o Multi não voltou

O YN500ex tem as mesmas configurações do YN568EX, a diferença é o tamanho e Gn que é 53 x 58.

Realmente essa semana esta f***…

Tenho uma encomenda do PAC e outra do SEDEX para chegarem hoje,
porém nem uma dos duas chegaram. Eu vou ter o fim de semana inteirinho
de folga, iria aproveitar para testar os YN622c e alguns equipamentos
para strobist que era para serem entregues hoje…

Acho que preciso me benzer e benzer os equipamentos,
a coisa ta ficando pesada, o loco…

:dizzy_face:

Tentei de tudo aki no meu YN500EX e não consegui simular o problema. Não acredito que seja um problema de hardware pq teoricamente o Multi é uma função criada pelo software. Parece que o firmware deu uma zoada, a função clear é só para deixar tudo default de fábrica, se tiver um esquema de realmente resetar o firmware pode resolver, o negócio é entrar em contato com o YN.

ok, obrigadão pela ajuda NATTIS, vou entrar em contato com eles, quem sabe teja como solucionar.
Obrigado a todos!

Pessoal o problema foi resolvido!!

Havia comprado um par de Yn622c e eles chegaram hoje
e fui testa-los. Testei os modos Manual e Ettl configurando tudo
pelo menu da câmera, ai pensei em tentar novamente o Multi
pelo menu da câmera e o danadinho funcionou!!

Agora está funcionando normal!

Acho que ele estava fazendo greve para esperar
chegar os Yn622c hehehe

Valeu!!!

:smiley:

Mistééério :slight_smile:

E voltou a funcionar direto na câmera também?

De qualquer forma, menos mal que tudo se resolveu :assobi:

Que pena. Já estava crente que ia comprar esse flash bixado por um valor bem camarada… Kkkkkk
Mas que bom, aproveita ele aí! Abraço!

O YN500EX é um super flash, meu xodó! Já tive vários entre eles 468II e o 568EXII, o 500 é o que mais me agradou pelos recursos x tamanho. Interessante que ele carrega bem mais rápido que o 568 com as mesmas pilhas, só que as pilhas saem pelando do flash, acredito que por ser um pouco mais novo tem alguma melhoria a respeito.

Sim perfeitamente, ta filezinho!

Quem disse que eu iria vender hehehe ele so não estava funcionando o Multi, o restante estava perfeito! Vou aproveitar sim, ainda mais com os YN622c!

Ele é um pequeno gente grande!