Bom dia Galera,
Me desculpem se estiver criando um topico repetido, procurei e nao encontrei nada parecido.
Eu ja estou usando a d7000 a aprox 2 meses…uma baita maquina mas que anda me dando uma certa dor de cabeça…provavelmente por algo errado que eu esteja fazendo, mas tbem pode ser algum problema na maquina.
vou citar como exemplo a lente que mais uso que é uma 17-55 2.8 e o meu flash (sb600)…modos de focalização, quando no modo af automatico ele lança o infra do flash e focaliza, porem quando coloco em qualquer outro modo, como por exemplo servo unico - af de ponto simples ( modo em que eu escolho o ponto a ser focado ) ele deixa de lançar o infra do flash o que esta sendo um problema para focalizar as pessoas na hora do parabens por exemplo…luzes apagadas e varios enfeites da mesa na frente das pessoas ( extremamente necessario servo unico para nao focalizar os objetos a frente )
Na minha antiga d5000 não tinha esse problema.
Ja procurei em VARIOS lugares algo a respeito mas como é uma maquina nova não se encontra muita coisa a respeito.
tenso…
alguem faz alguma ideia do que pode estar acontecendo?
eu tenho uma D7000 mas não utilizo flash SB…porém quando faço fotos em estúdio, tenho problema para focar “em ponto simples” quando a luminosidade é muito baixa, ela foca, mas leva um tempo, o que no seu caso pode dar toda a diferença…
O que eu fiz para amenizar foi selecionar o módulo de foco AF-A e a opção 3D…o que possibilita que qualquer movimento seja realçado…isso adiantou para meu trabalho, pode ser que ajude você…
ohhh caroço de maquina duvidosa,
agora mas essa,
ja estava me animando para trocar as 90 por 7000,
vamos levantar essa encrenca , para ver de que se trata.
abs.
OBRIGADO PELA ORIENTAÇAO
EU USO NIKON AUTOFOCUS DESDE 1990
COM A F-4 E O SB-24.
AGORA SABENDO QUE O FOCO DA 7000 E O MESMO DA 90 ,
ENTAO NAO EXISTE PROBLEMA, E SO SABER USAR.
ABS.
A D90 tem 9 pontos de foco e a D7000 39. Mesmo assim não tá fazendo diferença?
Qdo uso D90 pra focar procuro uma área de contraste no mesmo plano e recomponho a imagem pra clicar pq sinto falta dos 51 pontos da D700 e da 300s (o mesmo da D3s?, é claro que a D3s tem foco mais rápido).
kra…usei uma D3s… e a forma como o foco acompanha o objeto é totalmente diferente…alem de muito mais rapido…usei pouco… mas… nao achei onde na D700 faz o foco daquela forma.
Ufa… Depois de ler esse tópico já estava ficando com dúvidas sobre a aquisição da D7000. Ainda bem que não é problema, mas questão de uso.
Infelizmente não será possível adquirir uma D700 por enquanto.
Depende do uso
fazendo foco pontual nao importa se tem 3 ou 3000 pontos so se usa UM!!!
cada caso e um caso,
mas sabendo que e so isso acho que o proximo paso sera trocar as 90 pelas 7000,
ou fazer uma doidera e partir de vez para FF.
abs.