Problema Desgraçado com vírus

Salve, amigos… após instalar o Nod 32, detectei 2 Trojan na minha máquina. Como o programa aconselha, fiz uma cópia dos arquivos infectados e coloquei-os na quarentena e apaguei os originais.

PROBLEMA:

não consegui mais entrar na internet.

COMO SOLUCIONEI:

restaurei os arquivos da quarentena, e tudo voltou ao ‘normal’…

quer dizer, os vírus de volta… e pior: são aqueles Trojan Bank não sei o que… o que faz sentido, já que aparece a palavra connect na extensão do arquivo…

PERGUNTA:

TÔ FERRADO E VOU TER QUE REFORMATAR, OU HÁ ALGUMA SOLUÇÃO?

já agradeço a todos o tempo dispensado …

ABS

Voce ja tentou a Restauração do sistema do XP?
Já resolvi alguns problemas de virus assim.

Marcelo, solução até tem, mas é um pouquinho caro!

Use Macintosh! :wink: :thmbup:

Coloca de volta em quarentena e depois roda isto aqui WinSockFix 1.1.0.13

Imagino que resolva o problema, caso negativo me fala os nomes dos
arquivos em quarentena.

:laughing: Pictus e seus links/programas milagrosos

Marcelo, solução até tem, mas é um pouquinho caro!

Use Macintosh! :wink: :thmbup:

as coisas nao sao mais bem assim murilo…
vide: Folha Online - Informática - Vírus Renepo desabilita sistemas de segurança do Mac OS X - 25/10/2004

até… :thmbup:

Pô… notícia de 2004! Isto já deve ter sido resolvido neh!
O engraçado é que qdo surge um vírus ou qq praga para o mac, isso vira notícia! ÓOOOOO

"O Renepo é um lembrete aos donos de Mac, que sempre se sentiram seguros, de a que eles precisam ser cautelosos e não desprezar a segurança"

Concordo!
Se vc tem um carro blindado, isso já é suficiente para se sentir totalmente seguro?

Voce ja tentou a Restauração do sistema do XP? Já resolvi alguns problemas de virus assim.

Putz, Paulo… nem uso o XP… uso o 2000… mas valeu a dica

Coloca de volta em quarentena e depois roda isto aqui WinSockFix 1.1.0.13 http://www.softpedia.com/get/Tweak/Network...inSockFix.shtml

Imagino que resolva o problema, caso negativo me fala os nomes dos
arquivos em quarentena.

valeu, true! :thmbup: Vou tentar… depois falo se fui bem sucedido ou não…

abs

http://www.softpedia.com/get/Tweak/Network...inSockFix.shtml

Cara, clico lá no download mas não faz o download…

mui estranho…

abs

Salve, amigos... após instalar o Nod 32, detectei 2 Trojan na minha máquina. Como o programa aconselha, fiz uma cópia dos arquivos infectados e coloquei-os na quarentena e apaguei os originais.

PROBLEMA:

não consegui mais entrar na internet.

COMO SOLUCIONEI:

restaurei os arquivos da quarentena, e tudo voltou ao ‘normal’…

quer dizer, os vírus de volta… e pior: são aqueles Trojan Bank não sei o que… o que faz sentido, já que aparece a palavra connect na extensão do arquivo…

PERGUNTA:

TÔ FERRADO E VOU TER QUE REFORMATAR, OU HÁ ALGUMA SOLUÇÃO?

já agradeço a todos o tempo dispensado …

ABS

Fala Voss… blz?

Calma rapaz… ahuahuahu… Formatação eh sempre o ultimo caso. O negócio é saber mais detalhes do seu vírus. Vou tentar te ajudar por alto.

Vai em www.superdownloads.com.br pega um programa chamado SPY BOT. Eh um anti-spyware e funciona super bem. Instala ele, atualiza e passa na máquina… Depois volta a passar o antivirus tradicionalmente e volta a passar o Spy Bot para confirmar. Jah na primeira etapa ele deve remover o ‘‘vírus’’, mas as etapas seguintes são legais para confirmação. Estou trabalhando na hipótese desse vírus ser diferente dos tradicionais! (pelo q vc falou, acho q vai resolver trank)!

Me manda um mensagem particular se tiver qualquer dúvida.

Abração kra!

Pô... notícia de 2004! Isto já deve ter sido resolvido neh! O engraçado é que qdo surge um vírus ou qq praga para o mac, isso vira notícia! ÓOOOOO
xi, foi mals, eu nem tinha reparado! vou pesquisar algumas mais atualizadas hehehe

Como sempre digo…
Usuário de Windows sofre…

Mude de sistema operacional, as baseados no Kernel Linux estão cada dia mais faceis de usar e de configurar, só precisa aprender como o computador de fato funciona.

E, tem boatos de que a Adobe vai portar o PS para Linux.

A sim, eo mais importante, existem virus para Linux, caso não queira extinguir por completo esse tipo de fauna do seu computador. Felizmente a maioria e do tipo ‘virus português’.

http://xthost.info/soarte/pictus/WinsockFix_1.1.0.13.rar

Fala, Pictus, The Digital Savior…

valeu pelo link… já executei esse prog, e agora, com os vírus na quarentena, não experimentei mais problemas… :clap:

valeu, mais uma vez !

Fala Voss... blz?

Calma rapaz… ahuahuahu… Formatação eh sempre o ultimo caso. O negócio é saber mais detalhes do seu vírus. Vou tentar te ajudar por alto.

Vai em www.superdownloads.com.br pega um programa chamado SPY BOT. Eh um anti-spyware e funciona super bem. Instala ele, atualiza e passa na máquina… Depois volta a passar o antivirus tradicionalmente e volta a passar o Spy Bot para confirmar. Jah na primeira etapa ele deve remover o ‘‘vírus’’, mas as etapas seguintes são legais para confirmação. Estou trabalhando na hipótese desse vírus ser diferente dos tradicionais! (pelo q vc falou, acho q vai resolver trank)!

Me manda um mensagem particular se tiver qualquer dúvida.

Abração kra!

Fala, Guga… já tenho esse prog… o problema era mais específico. Não se tratava apenas de um spyware… ERA UM TROJAN DOS MAIS TRANQUEIRA! :bomb:

Mas valeu pelo interesse e a dica…

abs!

Como sempre digo... Usuário de Windows sofre...

Mude de sistema operacional, as baseados no Kernel Linux estão cada dia mais faceis de usar e de configurar, só precisa aprender como o computador de fato funciona.

E, tem boatos de que a Adobe vai portar o PS para Linux.

A sim, eo mais importante, existem virus para Linux, caso não queira extinguir por completo esse tipo de fauna do seu computador. Felizmente a maioria e do tipo ‘virus português’.

Valeu também pela dica… esse vírus foi uma raridade em anos! Não creio que precisarei mudar a plataforma… eu sou muito criterioso quanto a navegaÇão na internet…

abs e valeu a dica

Fala, Pictus, The Digital Savior... valeu pelo link... já executei esse prog, e agora, com os vírus na quarentena, não experimentei mais problemas... :clap: valeu, mais uma vez !
:drinks2: Que bom ! Ahhhhhhh!! Esqueci de avisar, muda as senhas bancarias aí...