Problemas com a revista Fotographos!

Bem, não sei se vocês lembram, mas um tempo atrás criei um tópico perguntando se alguem ja havia feito negócio com a F.M. ou a Fotographos…

Alguns foristas me responderam dizendo que ja tinham encomendado alguns exemplares e etc.

O Anúncio no site da Fotographos é ESSE AQUI.

Preenchi todos os dados e solicitei o envio das revistas 1, 2 e 4. ( dia 09 de setembro).

Dia 15 de setembro enviei meu primeiro e-mail à editora:

From: beto
To: atendimento
Sent: Thursday, September 15, 2005 11:18 AM
Subject: Meu Pedido!

Realizei um pedido das edições 1, 2, e 4 no site da revista Fotographos e não recebi nenhuma mensagem de confirmação (E-mail ou telefonema).
Gostaria de saber o status do meu pedido e quais os prazos para entrega.
Grato,

Roberto de Oliveira Almeida


Recebo a resposta 3 ou 4 dias depois:

Prezado Roberto,
Tudo bem? Peço desculpas pela demora em responder sua mensagem, mas a semana passada foi um pouco mais corrida do que o normal. Seu pedido foi efetuado normalmente e em breve você receberá os exemplares solicitados, assim como o boleto para pagamento (por questões operacionais, o correio pede que sejam enviados separadamente). A greve dos Correios pode causar algum atraso na entrega, mas acredito que em mais 04 ou 05 dias úteis você receba suas revistas. Caso contrário, peço a gentileza de nos avisar.

Agradeço o seu interesse e a sua colaboração.
Atenciosamente,

Rodrigo Costa - editor


Expirou o prazo de 4 a 5 dias úteis que ele tinha me dado, volto a enviar e-mail.

Volto a contactar o Rodrigo e recebo mais uma resposta:

Oi Beto,

Tudo bem? Suas revistas já foram enviadas, mas acredito que estejam demorando por causa da greve nos Correios. Vou ainda hoje à agência que nos atende para ter um posicionamento a respeito (parece que algumas correspondências - nossas e de muitos outros clientes - foram extraviadas com toda a bagunça causada pela greve). Caso isso seja mesmo detectado, enviaremos novos exemplares ainda hoje para você. Peço desculpas a você pela demora, conto com a sua compreensão. Qualquer dúvida, entre em contato.

Atenciosamente,

Rodrigo Costa - Editor

Hoje, dia 7 de outubro, há 2 dias de completar 1 mês de espera por 3 míseros exemplares da revista eu recebi SOMENTE O BOLETO BANCÁRIO, com vencimento para o dia 20/11.

Se o boleto vencer e eu não estiver com as revistas em mãos… isso vai ser uma dor de cabeça. Estão nessa enrolação há um mês já… tenho trocado e-mails quase que de 2 em 2 dias com eles…

É uma palhaçada… revoltante. Não pelos exemplares, mas pelo fato de receber somente o boleto e eventualmente ter que pagar por algo que não recebi.

*Não colei os outros e-mails pois as desculpas estao no mesmo nível desse… sempre dizendo que vão postar novamente as revistas, sempre dizendo que foram extraviadas, sempre dizendo que a culpa é dos correios… Colei alguns para que vocês tenham idéia, somente.

Ja vi que a revista não é confiável.

Abraços.

Lamentável mesmo.
Vou então contar meu “causo”:
Mês passado comprei 3 FM no site. Duas eram da edição que vinham com o cartão cinza, e outra era de um teste que precisava. Efetuei o pagamento via boleto no mesmo dia, e em 6 dias chegou o envelope em casa. Só que veio uma edição de cada, faltando um exemplar daquela do famoso cartão cinza. Mandei um e-mail no dia seguinte, e fui prontamente atendido. Se desculparam pelo engano e prometeram enviar outra revista, o que de fato aconteceu, já que em 2 dias ela chegou em casa. Dois extremos de atendimento ao cliente.

Abraços !

Eh…

Essas revistas pequenas são dose…

A coisa é que por tras da FM existe a Ed. Europa… Agora, qual a Editora mesmo da Photographos???

Bom saber… Detesto qdo não cumprem prazos.

Abraço,
Fernando

Minha experiência foi bem diferente, comprei revistas pela internet, a Fotographos, a Fox e a Photo Magazine, e as primeiras que chegaram em minha casa foram justamente os dois primeiros números da Fotographos. :mellow:

Bem, finalmente chegaram as revistas.

Exatamente 1 mês e 1 dia após a compra.

Tá igual a b&h então Roberto … tarda mais não falha …

Eles dizem estar com problemas no servidor, apesar da data da sua compra não coincidir com o divulgado.

“PROBLEMAS NO SERVIDOR
Tivemos um problema em nosso servidor e os pedidos de exemplares anteriores realizados entre 20 e 26 de Setembro não foram registrados pelo nosso sistema. Se você fez a sua solicitação nessa data, pedimos desculpas pelo incoveniente e a gentileza de preencher a ficha novamente (nesse caso, colocar no campo ‘Observações’ o texto “segundo pedido”. Pedidos que foram normalmente completados e que forem feitos em duplicidade serão considerados apenas uma vez. Em caso de dúvida, entre em contato conosco (11) 3815-7472 ou revista@fotographos.com.br
Agradeço a compreensão de todos.
(Rodrigo Costa - Editor)”

Isso é conversa … pq no mesmo “problema” do servidor, hehehe, eles pegaram os dados para envio do boleto bancário? como iriam saber oq o pessoal comprou …??

hehehe … o povo não pensa antes de inventar desculpa …

E o pior é que a desculpa do “sistema” é justamente a mais batida de todas…rs