Problemas nikon d7100

eu comprei uma nikon D7100, mais as fotos ta saindo com pouca nitidez. as fotos que eu tenho da minha nikon d7000 ta melhor em nitidez. as fotos ta saindo meia borada como se tivese sem foco. achei que era a lente 24-70mm da sigma que uso. então fiz teste com com a minha nikon 50mm e 35mm. acontece a mesma coisa…
alguém pode me ajudar…

Brother…tenho uma d7100 tb… a minha tb ficava meio borrada, eu passei a usar prioridade de abertura e estou lendo muito sobre nitidez…e tá dando certo…to descobrindo uns segredos e tal…mas a coisa parece que vai decolar mesmo só com tempo… :ok: :ok:

eu só fiz teste em manual e automático… mais valeu a dica…

Balbino,

As lentes que você fez as fotos com ambas as câmeras são as mesmas?
O sistema da foco da D7100 é melhor que o modelo D7000, portanto ou há alguma configuração que está causando isso ou um defeito na cÂmera.

Tem essas fotos em algum site ou galeria como 500px ou flickr para podermos dar uma olhada?
Já checou as configurações de foco da D7100 para ver se há algo de errado, tipo foco em manual, AF no Auto?
É preciso ter muito cuidado com velocidades muito baixas e aberturas muito grandes.

amigo o teste foi feito na mesma camera nikon d7100. antes eu usava as lentes na nikon d7000. as lente sigma 24-70mm e 50mm 35mm, todas as lentes apareceu o mesmo problema. eu acho que deve ser alguma coisa na configuração da camera, ja mexi em tudo. to lendo o manual. mais até agora não encontrei a solução… coloquei aqui no forum, pode ser que alguém ja passou por isso e achou a solução.

Balbino, o modo como vc esvreveu não dá base nenhuma para q alguém identifique o problema seu ou da máquina.
Vc tem q colocar uma foto (ou mais), como ela foi feita e todos os dados de configuração usados.
Seria interessante também vc dizer seu nível de conhecimento com relação a operação de uma DSLR e exatamente o q tem feito para identificar o q está ocorrendo.

Em tempo: QUalquer UM com conhecimentos adequados para poder usar uma DSLR , teria q ser capaz de identificar o q está ocorrendo.

Reformula sua pergunta com detalhes específicos sobre o q está fazendo e fotos com dados técnicos.

Poste umas fotos para avaliarmos melhor. Mas parece problema de técnica.

Já li que lentes Sigma tiveram problemas com um modelo de câmera mas não me lembro qual.
Havia a necessidade de envio das lentes (as que não tem comunicação com pc) para a fábrica para atualização do firmware…

Só que aqui o problema está dando inclusive com lentes nikon.
Realmente deve ser alguma configuração inadequada ou algo assim.
ou, de fato, um problema com a camera

A imagem , desde que bem fotometrada , tem que ficar nítida em qualquer modo .

Caso esteja usando modo automático ou manual , verificou se a velocidade não esta baixa demitas para usar na mão ?

Abraços
Fábio José

vou tirar umas fotos. vou enviar para uma analise, do fórum… so que não vi como enviar foto aqui… alguém sabe

Balbino ,

voce precisa colocar em um site de imagens ( Flickr / IMGUR / Imageshake ) e depois, e entao colocar o link aqui ou a imagem usando a tag de imagem →
http://
coloque o link da imagem aqui
com

Abraços

:ponder: :assobi:

Assim fica difícil ajudar …

:dizzy_face:
:assobi: