Pronto, agora, vou fotografar! O que não se deve fazer com sua Camera DSLR?

Estou com a câmera em mãos, o que não se deve fazer com ela?

Lavar com água e sabão!

Soltar no chão.

Ficar sem fotografar

deixar de limpar o sensor periodicamente… evitar umidade e poeira… n dar bobeira p/ os ladroes , fazer um seguro do equipamento etc

Deve-se tomar cuidado ao máximo!!! :wink:

Ficar sem fotografar!!!

Mateus, os cuidados são os padrões: evitar guardar a câmera e lentes e locais com muita umidade, cuidado na hora de limpar o elemento frontal das lentes, evitar dar uma de técnico em eletrônica se por acaso surgir algum problema.
Não é nehhum bicho de 7 cabeças.

Boa sorte e felicidades com o brinquedo novo.

[ ]'s

Compre uma caixa de plástico semitransparente (branco sem ser opaco, por exemplo) com uma tampa com boa vedação. Compre um pote de antimofo e coloque dentro. Coloque a câmera dentro quando não for usar. Pronto, a sua câmera e lentes estarão livres dos fungos.

A vantagem de fazer isso (ao invés de colocar no armário com o antimofo) é que o antimofo demora muito mais para ficar saturado, pelo fato de a caixa de plástico não deixar entrar muita umidade de fora.

Que negócio é este? pote antimofo?

Não se deve trocar de lente com a câmera ligada se a sua for Dslr ;D

Ter o máximo de cuidado possível, nas trocas de lentes, na retirada co cartã de memória ( não tirar com a camera ligada), cuidado com calor excessivo, umidade, deixar o filtro UV na lente sempre e o mais importate, fotografar e fotografar …sucesso …

Que negócio é este? pote antimofo?

Aí vai:

http://www.albrasil.com.br/OndeComprar/Anti-Mofo_Neutro/antimofoneutro.jpg

Fonte: [i]http://www.albrasil.com.br/OndeComprar/Anti-Mofo_Neutro/anti-mofo_neutro.html[/i]

Que legal, já vi isso em supermercado.

Me recomendaram não deixar a pilha no flash, qual a influência?

tanks
MateusZF

pq nao deve deixar a pilha no flash?
o mesmo motivo q vc nao deve deixar a pilha em lugar nenhum q ela possa melar =)
vai q vc fica sem fotografar por um mes… pode acontecer caquinha…

e vc perguntou oq nao se deve fazer com sua DSLR…
andar pelas ruas do Rio de Janeiro. muito menos pelas do centro.

ah… e não vira paparazzi =)
é imprensa marrom. é feio =P

rsss…
valeu, pelas dicas…
Aqui em Ribeião da pra andar com a camera no calçadão, e quanto maior melhor…assusta mais.
Falando de im prensa marrom, então sou da imprensa cinza!!
Paparazzi sim… e não de gente e sim de zumbi, ou gente morta…rsss

obrigado pela dica!

abraços
MateusZF

hehehe
ecaa! :-X

Posso deixar ela guardada com a lente encaixada no corpo ?

Putz, eu faco isso direto… ja tinha ouvido falar nisso, que com a camera (e sensor) ligada, o sensor atrai mais poeira… pelo q eu ja vi por ai, nao muda muito.