Prossumer - qual a melhor até 2600?

venho de novo a perguntar mas agora quero me decidi realemente…

Gostaria de saber ql prossumer comprar ateh o preço de 2600 reais…

venho vendo cameras como:

-canon pro1
-olympus c-8080
-sony f-828

• entre outras

• procuro qualidade de imagem (nitidez e cores principalmente), além de um bom macro…

achei a melhor delas a pro1 mas posso tah enganado… se puderem me ajudar eu agradeço…

Olá!
Tudo jóia?
Bem, a melhor mesmo é a -olympus c-8080.
Apesar de que não vi até hoje alguém que a comprou de perto, mas vi reviews em internet e muitas fotos dela por aí… a imagem dela é bem parecida até com a 300D da Canon que já seria uma câmera mais avançada…

O ruim que vejo na -olympus c-8080 é queo “zoom” dela é bem limitado (em comparação as outras…) e os vídeos que ela faz não é lá grandes coisas tb. O resto é tudo de bom…

Outra que te recomendo e que também não vi reclamações a respeito, é a Minolta A200… o problema dela é que não existe assistência tecnica no Brasil… e se existir é muito limitada (creio que a konica minolta só tenha assistencia tecnica sobre copiadoras… o que vc teria que mandar para “fora” se houver algum problema e pagar frete e só deus quando o equipamento de volta… mas tb é bem difícil dar problemas…)

No mais tanto a F-828, quanto a Pro 1 da Canon são boazinhas tb… a Canon é um pouco lentinha, mas dá para vc atualizar o firmawe e aí fica “firmeza”.
E a F-828 num sei… dizem que ela é boa no escuro (infra-vermelho), etc… mas eu acho ela bem pesada para carregar e se não tiver um flash externo ela é um “fiasco”… heheh (no meu ponto de vista e em relação a outras citadas)

Tanto na linha Canon, quanto na linha Sony eu até teria preferência para uma linha mais “compacta” e “menos” profissional… como a G6 e a V3 respectivamente… o que são câmeras ao meu modo de ver mais baratas e que entragariam praticamente o mesmo resultado final em qualidade fotográfica (comprando essas câmeras, daria para comprar cartão e talvez ainda um flash externo dependendo); e “apesar de terem menos megapixels”, a tecnologia é mais nova/melhor o que aproveitaria melhor os sensores, deixando mais “densa” a foto.

Bem, no mais, dentre as prossumers eu ficaria com a A200 da Minolta por ser uma câmera mais versátil dentre elas e possuir um bom preço.

Abraços,

Renato

C-8080 =o)

Minolta A200 e Olympus C-8080. :wink:

Donaldo,

em janeiro eu estava com a mesma dúvida que vc…

Não existe a melhor, tudo depende da sua aplicação.

Qualidade de imagem: C8080
Zoom: Nikon 8800
Fotos noturnas: F828
Externas: A2/A200

e assim vai…eu escolhi a A200 por ser uma câmera bem equilibrada que se dá bem em vários aspectos.

Dê uma olhada aqui: Avaliação A200

[]´s

Não vejo tanta vantagem na C-8080. A diferença de qualidade de imagem entre ela e uma A200 é pequena em JPEG(creio ser nula em RAW), é maior, mais lenta, parece ter ergonomia ruim, tem menos recursos(estabilizador de imagem, zoom mecânico, etc), zoom mais curto, é lenta usando RAW e é muito mais cara. Acho que há uma supervalorização dessa câmera.

Na minha opinião, as melhores são a Minolta A2(ou A200) e a Sony F828. A A2 tem melhor qualidade de imagem e mais recursos(estabilizador de imagem, EVF com resolução muuuito maior do que qualquer outra, etc). A Sony é mais robusta, tem uma lente mais clara e melhor foco noturno. Como a A2 não é mais fabricada, recomendo a A200, que é mais simples, mas tem um excelente custo/benefício.

Recomendo dar uma olhada nos review do Luminous Landscape, são interessantes.

http://www.luminous-landscape.com/

Atualizando o firmware da pro1 ela fica rápida, fotografando em RAW, que me parece a melhor opção, anula o pós-processamento interno das câmeras…

Assim sendo, eu ficaria com a pro 1 facilmente.

Atualizando o firmware da pro1 ela fica rápida, fotografando em RAW, que me parece a melhor opção, anula o pós-processamento interno das câmeras..

Assim sendo, eu ficaria com a pro 1 facilmente.

mas como se atualizaria ela?

hm sobre a minolta A200
achei ela legal ateh :slight_smile: mas n sei como consegui-la…

a F-828 odiei…

C-8080 n sei…

Firmware Canon Powershot Pro1