ProValue 200 descontinuado?

Olhei no sábado. No Pedro Cine Foto aqui em BH tá R$39.

Procurei e não encontrei. Essa loja tem website? O preço tá ótimo. Aqui em BH tá R$ 39,00. Tenho alguns rolos estocados mas por R$ 30,00 acho que compraria mais dois packs.

Não sei se vendem pela internet. Tb não encontrei website deles.

O provalue 200 só é vendido em países como o nosso?
Procurando lá fora, é raro de achar para comprar.
No ebay mesmo estava vendo outro dia se achava um super pack dele valendo muito a pena e os resultados de busca não trouxeram nada. :no:

Bom… De qualquer forma comprei essa semana na Consigo.
Então essa informação não parece proceder. :ok:

eu vi na loja onde eu costume revelar em SP … nao me lembro os valores … com validade para abril 2010 …
acho que ainda esta em producao .

Rodrigo, de fato nunca vi nenhum Provalue em sites gringos.
Desconfio que é o Superia 200 no mercado deles, só o nome é diferente.

liao, os últimos packs que comprei o vcto é para 2011.

Rogério,
Pode ser o Superia 200 mesmo.
Apesar que nunca usei.

Já usei o Superia 400 e achei excelente.
Então essa linha parece não deixar na mão.

Não gosto mesmo é dos Fuji Quality. :no:

Fuji quality eh o de pior qualidade possivel …
Se conseguir achar … tente usar o Reala ( nem sei se fabrica ainda ) … voce vai se surpreender

liao,
Exatamente… O Quality e o Kodacolor são filmes que definitivamente não vão para mim.
O Reala100 é puro finesse. Estou com três na geladeira prontinhos para serem usados. :smiley:

Mas também estou com um pack 5x Fujicolor 800Pro, que estou louquinho para testar.
Chegou ontem. :sunglasses:

Depois poste as fotos para a gente apreciar !!! Que tenha otimos cliques !!

liao,
com certeza.
Assim que tiver os primeiros resultados, posto um tópico para o 800Z. :mrgreen:

pronto … acabou o misterio …
liguei para o 0800 da fuji …

O pro value 200 esta sendo descontinuado … o que se acha por ai eh estoque … a propria fuji ainda tem um pouco de estoque … depois nunca mais vai ter …

Em relacao aos filmes que tem sao :

FORMATO 120
Velvia chromo
Velvia chromo lata
Provia chromo 100
Provia chromo 400
Reala
Superia 400
Superia 800

FORMATOS 135
Provia chromo 100
Superia 100
Superia 400
Velvia Chromo ( previsao chegada out/09 )
Reala ( previsao chegada out/09 )

Uma distribuidora que pode achar esses filmes eh a Labortec (11) 3334 6433 .
Todas as informacoes acima foram passadas por um atendente da Fuji do Brasil .

Ainda bem que já fiz meu estoquinho de 3 packs na geladeira.
Comprei exatamente na Labortec a R$ 30 cada pack.

Na sua lista acho que está faltando o
Pro 160 S
e o
Pro 400H
:
http://www.fujifilm.com.br/produtos/filmes/profissionais/coloridos/index.html

Achei interessante tb que o PRO160S está anunciado como pack de 5 no site da Fuji. :ponder:

liao,
Na sua lista estão faltando vários filmes.

NEGATIVOS COLORIDOS:
Fujicolor 100
Fujicolor Reala 100
Fujicolor Pro 160S
Fujicolor Pro 160C
Fujicolor Pro 400H
Fujicolor Pro 800Z (ia sair de linha, mas a idéia foi deixada de lado)
Fujicolor Superia 200 (dizem ser o Provalue 200 no exterior).
Fujicolor Superia X-Tra 400
Fujicolor Superia X-Tra 800
Fujicolor Superia 1600
Fonte: Consumer Film | Fujifilm [United States]

CROMOS:
Fujichrome Sensia 100
Fujichrome Sensia 200
Fujichrome Sensia 400
Fujichrome Velvia 50
Fujichrome Velvia 100
Fujichrome Velvia 100F
Fujichrome Astia 100F
Fujichrome Provia 400X
Fujichrome Provia 100F
Fujichrome T64
Fonte: http://www.fujifilm.com/products/films/color_reversal_films/index.html

Pode ser que no Brasil não cheguem todos esses filmes, mas lá fora são bem fortes.
Por sinal tenho comprado meus filmes no ebay, então posso me basear tranquilamente no que se acha no exterior. :ok:

bom … segundo informacoes que o atendente da fuji me passou … sao somente esses filmes que estao em linha …
nao sou eu que estou falando que tal filme continua ou nao em linha … eh a fuji …

oi povo,

Como fica o pro 400H? Será que continua em produção e não vem pro Brasil?
Eu adorei esse filme, Roste tem visto dele fácil lá fora? vc tem comprado pelo ebay ou por outro site?
Alguem sabe se tem algum semelhante pra 35mm

Aqui em Brasília tem alguns lugares que vendem o ProValue 200, mas o preço não costuma ser doas melhores.

liao,
Não disse que a sua lista está errada, muito menos que as informações que você postou são inverídicas.
A Fuji do Brasil é sem vergonha. Eles não tem investido mesmo no mercado interno, por isso vem com esse papinho que só tem uns 4 filmes disponíveis.
Eles se esquecem que não existem mais fronteiras com o mundo. Com a internet, mandar trazer qualquer besteira dos EUA, japão ou china é questão de dias.

Como disse, só tenho comprado meus filmes lá fora e para esse mercado tem muitas opções em produção ainda. Como você pode ver pelo site da Fuji global. :wink:

Casado,
o Pro 400H continua em produção sim. Só comprar no ebay que não tem rolo. :wink:
Ainda não o usei, mas tem gente que gosta. Pelo que andei vendo, é um filme feito para retratos, com uma ótima latitude, ganhos fantásticos em tons de pele, mas para isso possui baixo contraste. Gosto de filmes bem mais contrastados. Tanto que mandei trazer uns Pro 160C pra experimentar.

O concorrente direto do Fujicolor Pro400H é o Kodak Portra 400NC.
Criei no outro fórum uma relação sobre os filmes que ainda se encontra atualmente para comprar (no Brasil e exterior):

http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=68407

Espero que ajude.
Abraços. :ok:

Ola Rostev ,
Eu nao fiz critica em relacao a voce , ok ? simplesmente eu coloquei aqui no forum justamente o que o atendente da fuji me passou …
Eh claro que qualquer lista adicional eh bem vinda . :ok: :ok:

Rostev, me diga uma coisa: em suas importações de filmes, nunca houve problemas com o tal “raio X” dos aeroportos? Estou a fim de importar uns da Rollei, mas li tanta coisa aqui sobre o risco dos filmes chegarem prejudicados, que ainda não me decidi.

Obelix, eu comprei uns Fuji 800Z deste vendedor aí embaixo, justamente pq ele diz no anúncio embalar com plástico preto pra proteção do raio X.
Sei lá se funciona, mas pelo menos é alguma coisa. O preço tb está bom. abs… :ok:

http://stores.shop.ebay.com/Film-Carnival