[PS GAME] - Rei do Photoshop. :)

Bom galera, a idéia é a seguinte, vou disponibilizar uma imagem de um teste de luz em JPG, ou seja, uma imagem que não está 100% e limitada pelo JPG. :wink:
O idéia é tornar essa imagem o mais publicitária possível, o referencial é a marca Lacoste… Vale TUDO, pode editar, cortar, ajustar, modificar, maquiar, ou seja, pode fazer o que quiser e como quiser, desde que a imagem original continue identificável no resultado final. Assim que fizerem uma postem juntamente com o procedimento usado para chegar no resultado, com isso acho que poderemos ir aprendendo uns com os outros. :sunglasses:
Vamos lá… A imagem está no ar logo abaixo…

:slight_smile:
Quem será o rei do PS? :ponder: :worship:

Vou tentar participar, mas estou na minha semana de provas :S

O difícil vai ser anttar o procedimento
Porque dou voltas imensas e uso processos toscos e arcaicos rs

P ois é…
I magine
C omo
T entarei
U rgente
S obrepujar

Os Adversários!! :hysterical: :hysterical: :hysterical:

PS = P ictus S tyle :doh: :doh:

Mas vamos lá, a parada é boa!!!

Abraço.

Só tento se o Pitcus for impedido de participar…rsrs

Leo, mas o resultado deve ser técnico ou estético?
Veja bem que serão bem diferentes, pois não é preciso muito para chegar a um bom resultado estético nesta imagem, mas há várias possibilidades de alterá-la técnicamente e que não necessariamente resultaria num bom material para o anunciante.

Marcelo não haverão julgamentos, o resultado é estético mesmo, é buscar transformar a imagem em uma imagem publicitária e contar para o pessoal como fez, o objetivo é compartilhar conhecimento e ser criativo mesmo… :slight_smile:

Concordo.

:assobi:

Obrigado!
Hauahuahahhau
Vc’s superestimam o Pictus de +…

-Esquentei o WB + HSL no ACR
-Acertei os lábios
-Clareada na pele entre olho esquerdo e centro
-Garibada na pele em geral
-Garibada nos olhos refazendo o catlight
-Reequilíbrio de contraste/saturação entre o fundo e a modelo, desfavorecendo o fundo.
-Reequilíbrio de sharpness/saturação/contraste entre a modelo e a camisa, favorecendo
a camisa que é o objeto de interesse na foto.

-Discreto lens blur no fundo.

Fiz o que deu na telha e visualizando em 70% fica ok. :ponder:

Do meu ponto de vista, o “problema” do pictus é que ele é muito rápido… se eu fosse tentar fazer o que ele fez, demoraria 2 dias…
Bom, de qualquer maneira, vou me esforçar… penso que ficará bem ruim, mas é uma motivação para eu aprender (ou tentar) algo

Abs

A idéia era reproduzir uma linguagem de moda dos anos 90, imitando o efeito conseguido através do cromo revelado em processo C 146 (revelação em X).

Modo Lab
Fechei a boca com 2 layers
Clareei e saturei o cristalino em layer separado
Ajuste geral de levels
Unsharp Mask no canal lightness
Modo RGB
Layer apenas para pele do rosto, que foi sobreexposta e depois aplicada transparência
Saturação geral nas curvas

Não sei como colocar a imagem de outra forma, mas aqui está o link para vê-la inteira. O redimensionamento do site prejudicou o detalhe do cabelo no rosto por causa do unsharp.

http://www.santos.fot.br/desafioMarceloV01.jpg

Usa o http://imageshack.us e copia o link Thumbnail for forums (1)

http://img135.imageshack.us/img135/442/87697146gv7.png

http://img407.imageshack.us/img407/9416/60014946ff9.png

Valeu Pictus fera! Brigado.

Leo, pára de conversa e compra logo o serviço do vencedor!! :smiley: :smiley: :smiley:

bom ai vai a minha TENTATIVA… fiz uma ca**** dinha na imagem ^^ mas tudo bem

o processo foi longo e não vou lembrar poasso-a-passo

• Correção em modo LAB de brilho e cores
  • DOF aumentado com Gausian Blur em uma camada duplicada da imagem base e depois usando quick mask para apagar o desnecessário
  • Processo de maquiagem digital em escala bem menor, Healing, Clone e Brush em baixa densidade para suavizar as sardas da garota
  • Boca fechada com duas camadas duplicadas da própria boca
  • Gloss na boca e realce do brilho dos olhos, penso que em foto de moda/publicitária com modelos o primeiro lugar que olhamos sãos os olhos
  • Correção dos cabelos que estavam meio que “espetados”
  • Suavização do arame do soutien
  • Liquify na parte superior do nariz, lateral esquerda do rosto (queria ter diminuido mais, ela ficou com cara bolachuda d+) e maxilar

bom acho que foi isso… ^^ fiz uma com um efeito cinemark mais ficou artificial demais (alla orkut)

http://img66.imageshack.us/img66/1400/desafiomundofotogrficogb6.jpg

Tentativa de dar uma melhorada na foto.

Se levar em conta que minha mulher leva 2 horas pra se maquiar e que essa fiz em 20/30min, acho que tá valendo.

• Usei “exposure” para dar uma melhorada na exposição
  • Um pouco de saurface blur
  • Uma melhorada no brilho dos olhos em 3 camadas (uma para a cor do olho, outra para a pupila e outra para o brilho da pupila, as 3 camadas em soft light)
  • Uma camada para o contorno dos olhos (com gaussian blur e camada em soft light)
  • uma camada para o baton (em soft light e com Gaussian blur, a cor foi escolhida para combinar com as listras mais escuras da blusa.

Desculpa o tamanho, mas depois que copiei o último link é que lembrei da dica acima e como já tinha saído do ImageShack não consegui mais achar a imagem para pegar o link menor.

Abraços

caracas como ficou vermelha a minha, vendo agora no monitor em casa
tinha feito no monitor do meu trampo (regulado para gráfica) :doh:
bom vai ai denovo agora tirando um pouco do “vremeião”, mesmo assim não gostei do noise
e outras coisas que no outro monitor estava bem diferente

Ôh Coxao!
Tinha reparado isso já na primeira sua e meu monitor também está calibrado pra off-set (tá certo que não é bem uma super calibragem… Adobe Gamma e mais os comparativos com os resultados, rs). Mas a segunda está 10!

Abç

Bom o meu processo. Fiz no note rapidinho, então não fiz muitos ajustes de cores (o monitor do note não é calibrado), mas acho que dá para ter uma idéia.

Segue o Processo:

E ai??? Quem mais??? Depois podemos discutir os pontos fortes que encontramos e cada processo né?
Achei interessante que até agora ninguém mandou alterações de forma, eu não manjo nada de alterações de forma, mas queria ver alguém fazendo esse tipo de alteração. :slight_smile:

Eu até pensei em trocar o cenário, mas este cabelinho rebelde sobre este fundo heterogêneo demandaria um certo tempinho de processo. :ponder: Vou tentar no fim-de-semana!

Abçs