Qual camera comprar ? D3200 x D5200 x outra? [canonzeiro quer uma nikon haha]

Olá pessoal! :smiley:
Canonzeiro era brincadeira. Apesar de ter equipamento Canon, e ir investir em uma full frame 5D ou 6D ano que vem… to querendo muito uma nikon também.
A ideia de uma nikon é por gostar também de trabalhar com a nikon. Eu, para começo de conversa, vou usar a camera com a finalidade, de fotografia de rua, lugares perigosos, ambiente hostil como prisões, e algumas comunidades (favelas, nem todas, mas algumas sim perigosas) e outros lugares que eu poderia por em risco meu equipamento, porém com o intuito de estar lá registrando e fotografando o que eu quero porém também fotografia com a família, e com amigos ao ir passear, seja shopping, parques e etc. Seria uma camera com o intuito Hobbista. (Lembrando que tenho Canon 60D, Flash 600EX, 50mm f 1.8, 24-105 f 4L para uso profissional apenas). A ideia é fazer os registros que eu sempre quis, com uma câmera focada a este tipo de fotografia.
Se estiverem em dúvida para a finalidade que usarei a camera da nikon, me perguntem. :ponder:

Eu, apesar de ter e usar canon, minha empresa usa e lida com Nikon. Minha ex namorada fotógrafa usava nikon. Acabei me apegando TAMBÉM a nikon. Sou bandeirinha. :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:, brincadeiras a parte, ambas as marcas são boas, o que muda mais hoje em dia é quem está por trás da camera e não quero entrar neste assunto de qual marca é melhor, já que tenho canon e quero nikon também, isso mostra minha flexibilidade com está questão.
Espero poderem me ajudar. Outra coisa, posso sim usar futuramente como backup camera para mim. Comprarei com lente de kit e depois comprarei um flash futuramente. :clap:
Em questão de sensores atualizados, quantidade maior de megapixels pra brincar com o crop e qualidade geral de imagem. O que me aconselham de cameras APS-C/CMOS ?
valeu !

Olá. Só agora encontrei sua dúvida e talvez eu possa ajudar.
Eu tenho uma D3200 e esta é minha sugestão para sua compra.
A D3200 é básicamente uma evolução da D3100 e a D5200 é uma evolução da D5100. Para o crop das fotos, ambas são muito parecidas. A qualidade da imagem também é bem próxima. A D5200 tem um pouco mais de recursos mas normalmente custa bem mais que a D3200 até mesmo porque é lançamento mais recente.
Nenhuma das duas vai te desapontar, mas considerando o ambiente de risco que você mencionou, vai de D3200 que se houver problema, o prejuízo será bem menor.
Boa sorte
PMVG

Para ser backup, deveria estar com câmeras que tenham compatibilidade entre elas, nao? Por exemplo, se der problema um dia no flash, pode usar o flash do backup. Mas se for incompatível, você terá que usar todo o set do backup ?
Apenas uma opinião.