Me registrei hoje e ja vo postar…rsss
pessoal estou com um duvida terrível…
estou pensando em adquirir uma nova camera digital
tenho uma sony w150 (bem simples…lendo um topico de q qual camera comprar…acho q ela ta la pra nivel 1), entao a uma semana estou olhando umas cameras no mercado livre, e tenho um certo desejo de ter uma camera melhor, q me permita tira fotos com mais qualidade pq acho bacana essas coisas…nao tem nenhum cunho profissional.
estou com algumas duvidas
as cameras DSLR sao muito complicadas para quem nao sabe porra nenhuma (meu caso), ou digamos que eventualmente, se nao conseguir trabalhar com ela de forma “decente”, posso usa-la de maneira “indecente”, tipo um configuracao rapida.
Outra coisa seria se é possivel tirar fotos usando o LCD mesmo…isso é possivel?
no seguimento tenho visto essa camera http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80948007-camera-digital-sony-alpha-dslr-a200-prof10mplente-18-70mm-_JM
ela parece ser legal…
meio receoso e acabar adquirindo um produto nao muito adequado para mim e depois me arrepender
essa aqui parece ser mas basica http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=81370445
e ai vcs tem alguma idéia para mim.
Uma DSLR pode ser usada a vida toda no modo automático e não vai se queixar. Algumas delas podem ser usadas olhando no LCD.
as cameras DSLR sao muito complicadas para quem nao sabe porra nenhuma
, No inicio pode parecer mas depois vc vai querer usa o modo manual direto pois te permite maior liberdade em fazer a foto do jeito que vc quer e aqui no fórum tem bastante post dando dicas.
posso usa-la de maneira “indecente”, tipo um configuracao rapida.
, Sim como o amigo disse em modo automático, ela analisa a velocidade o ISO o flahs o foco e por ae vai.
Outra coisa seria se é possivel tirar fotos usando o LCD mesmo…isso é possivel?
, sim é possivel mas não nesse modelo que vc viu no mercado livre (A200) e sim no modelo A300 A350 se for Sony a sua preferência.
ela parece ser legal…
, A linha Sony Alpha é ótima
essa aqui parece ser mas basica
, Realmente ela é uma compacta querendo se disfarçar de DSLR, mas na verdade tem lente fixa como a sua câm.
e ai vcs tem alguma idéia para mim.
, Se tiver “cascalho” esse meu kit vai bem pra vc. 
Se você gosta de fotografia a ponto de não se importar em buscar informações e estudar, de carregar uma máquina grande que exige maior cuidado no manuseio, carregar as vezes uma mochila com equipamentos (tripé, lentes, etc…), gastar valores em lentes que muitas vezes ultrapassam o valor da camera, aconselho a comprar uma DSRL, pois o prazer de utilizar este equipamento e depois admirar os resultados obtido não tem preço.
Agora se fotografia para você é apenas apertar o botão e depois baixar as fotos no pc, sem complicação, dar um resize e joga-las na web… aconselho a ficar nas compactas mesmo ;-D
Já vi gente não se adaptar com DSRL, vender e voltar para compactas, para alguma Prossumer por exemplo.
Espero ter ajudado.