Qual camera tem menos ruido, Nikon ou cannon?

Na opiniao de vcs, qual apresenta menos ruido, para ampliaçoes até 30x40?

canon

Depende das câmeras comparadas, mas em geral é canon mesmo.

Canon, pouco Menos ruido (pouquinho menos) que uma D80 ou D50, mas em compensação vc ganha uma imagem lindamente plastificada.

30x40 em ISO 800 e bem fotometrado não vai dar diferença usando uma Nikon, mesmo uma D70 ou D200 (já fiz amplição deste tamanho e com 800 em condições de pouca luz (casamento e sem flsh - aproveitei a luz da filamadora) com a minha D70 e ficou beleza ).

na minha humilde opinião

em ISO alto a canon tem um pouco menos de ruído…a um tempo atras a diferença era maior…hoje em dia a nikon tem avançado muito com os CCDs da D50 e D80…chegando a niveis proximos…

em ISO baixo aí eu gosto mais da NIKON…retem mais detalhes e melhores cores em ISO baixo…

mas isso é minha opinião…

um terceira alternativa seria a FUJI…S3 e S5 pro…

abraço!

:snack:

tbm acho que depende da camera…
D50 x XT é uma coisa. D200 x 30D é outra coisa!

é mais facil descobrir o significado da vida, do que ter uma resposta efetiva pra essa pergunta…hehe
teoricamente, em testes, laboratiorios, vc tem um resultado, digamos q a marca X tem menos ruido q a marca Y…mas os defensores da Y sempre vao falar alguma coisa pra tentar tirar ela do buraco hehehe

a verdade é que com as DSRL agente esquece que filme sempre teve ruido, e era muito maior que a pior DSRL que vc puder encontrar

pega uma foto de filme ISO 1600 e compare com uma digital 1600…

vale lembrar que o ruido fica exageradamente incomodo no monitor, mas quando vc imprime uma foto, ele é menos visivel, menos incomodo, e 99% das pessoas nao vao notar isso.

fotometrando corretamente as 2 se equivalem, com diferenças mínimas

mas se você erra na exposição, geralmente com canon fica mais fácil pra recuperar

fotografando em RAW todas ficam em melhor condição de compensar erros de exposição. Na minha A100 tão mal falada quanto a ruído uso ISO 400 puxo um EV a mais na conversão (vira um ISO 800)e faço 30x45 excelentes e ruído…não dá pra ver no papel.

Zeiss, mas fotografando em jpg, qual apresentaria menos ruido?

Bruno comparando a 30D com a D200 e D80. Isso fotografando em JPG, e em RAw tb.... Ouvi falar bem daS5 pró , que, além do corpo da d200, continua com o Super ccd da fuji, nova geraçao.....
Bruno comparando a 30D com a D200 e D80. Isso fotografando em JPG, e em RAw tb.... Ouvi falar bem daS5 pró , que, além do corpo da d200, continua com o Super ccd da fuji, nova geraçao.....
Em Jpg eu não sei, pois a D80 tem um tratamento bem agressivo. Mas em Raw a vantagem é da 30D, especialmente nas áreas escuras, na capacidade de recuperação de fotos subexpostas e na maior possibilidade de aplicação de sharpness.