Qual é a melhor opção para celular pré pago?

Vou ao BR duas vezes por ano, e levo meu iPhone EUA e uso apenas em casos extremos mesmo, além de texto e email. Só que isso tá saindo cada vez mais caro prá mim, já que levo o meu e da minha filha. Quando uma liga prá outra são duas ligações internacionais em roaming… isso sem contar dados e email… :dizzy_face:
Pergunta : será que alguém sabe dizer se posso comprar um chip pré pago em uma operadora BR ( SP) e usar no meu iPhone?
Quaal seria a operadora mais indicada prá isso?

O iPhone até nem é tão importante, posso comprar um aparelho qualquer , desde que tenha texto.
Vou usar por 10 dias, e minha filha, por 3 semanas.

Dicas?

Obrigada !! :slight_smile:

Eu uso Oi, porque com aquela promoção do ano passado recarrego R$ 10 por mês e tenho R$ 20 por dia para ligação local para fixo ou Oi, e SMS. Com isso deixei de gastar R$ 50 por mês e agora gasto R$ 10. Acho uma boa opção.

Guigui se o Iphone for desbloqueado não tem problema. Se for e você tiver que comprar outro me de um toque, que dependendo do modelo e do preço você pega um ai e eu compro ele de você depois.
Quanto à qualidade depende um pouco do estado. Aqui em São Paulo a que está menos pior, em termos de qualidade, é a Claro. Os preços das ligações são meio salgados, mas você fica menos na mão.

Leo, meu iPhone é bloqueado sim, nem sei como se faz prá ter um desbloqueado aqui, nunca precisei.
Então o melhor talvez seeja eu pegar um modelo simplezinho aí mesmo, né?
Alguma marca mais recomendada de aparelho?
Minha irmã tem Tim em Ribeirão, e ela não reclamou muito…
O que eu achei meio problemático na Claro é que não consigo acesso ao site deles daqui, e fico com medo de não poder carregar via internet quando eu estiver de volta e minha filha continuar usando o dela aí no BR… O site da Tim eu acesso daqui , e vi que posso pagar via deposito bancário via internet.

Bom se o Iphone é bloqueado ai complica. tem que pegar um aparelho desbloqueado mesmo. Aqui no Brasil agora é lei que aparelhos não podem ser vendidos bloqueados. Mas não sei até que ponto vale a pena comprar por aqui, porque aqui um celular simples nos planos pré custam um bom dinheiro, se você conseguir um desbloqueado por ai pode valer mais a pena.

Quanto ao site eu já não sei Guigui…
Porque você não consegue acessar o site da claro?

Você é de Ribeirão Guigui? Se for de um toque quando vier…

Sou de SP, mas meus irmãos moram em Rebs, Leo. Vou prá SP no 19, e pra Rebs dia 22, acho, estou resolvendo isso, te aviso!!
Sei que os cels desbloqueados daqui tb são caríssimos, mas vou ver quanto.
O site da Claro fica numa tela branca com uma foto institucional de um casal, e tem apenas um link que diz " para acesso de clientes internacionais" - clicando este link dá na mesma página !! :doh:

tem na tim, um plano chamado tim +25, vc regarrega com RS25,00 e quando terminar voce ganha mais RS25,00 pra usar como quer, ou seja, vc pag 25 e usa 50…
celular bom é nokia e sonyericsson, sao os mais faceis de usar…

na Tim estou habilitado no Infinity pré-pago, independentemente do tempo da ligação só pago o primeiro minuto, que aqui na Paraíba é tarifado em R$1,12 . Em outras palavras, tanto faz a chamada durar 2 minutos como 60 minutos…só pago R$ 1,12 :smiley:

e tenho o pré-pago da oi tambem, com recarga de R$ 20,00 no mês ganho R$10,00 de credito todo dia (um pouco diferente da do colega acima)

e a Claro agora tá anunciando uma promoção onde chamadas menores de 1 minuto, saem de graça!

Obrigada pelas dicas, já estou começando a me entender melhor com estes planos…’

O da Tim de 25 + é legal , assim como o da Oi. Na verdade, cada um tem suas vantagens, mas agora me deparei com outro problema:

como fazer a compra?
estou tentando fazer isso online, mas o site da TIM parentemente não vende cels e planos pre pago online, não achei no site.

A Claro é melhor, mas preciso de 2 tels e ela não me dá a opção de comprar 2… nem se colocar 2 iguais individualmente no carrinho, ele deleta um :doh:

E o da Oi e da Vivo, sinceramente, não consigo entender que plano é o que sem falar com alguém. Não da pra saber qual é pré e qual é pós…
O da Oi tem nomes variados, e não diz o que é.
O da Vivo abre uma tela cheia de explicações, mas a pag. ta com defeito e não aceita nenhuma seleção.
Ô missão impossível !!!

Eu queria fazer essa compra online pq me disseram que é prá ficar 2 hs numa fila na loja prá fazer isso pessoalmente em SP . Verdade?
Imagino que comprando online o cel venha habilitado, só precisando fazer depósito de créditos, certo ?? :ponder:

Obrigada !!! :slight_smile:

Guigui o problema da Oi aqui em São Paulo é que é muito recente, por conta disso o serviço é muito ruim e a cobertura é quase nula. Se precisar de minha ajuda para alguma coisa me mande um PVT.

use skype e wi fi gratis em algum hotspot e não terá gasto algum.

melhor que isso impossível.

Tem o chip da OI que lhe dá R$ 20,00 por dia em créditos para ligar para outro celular da OI ou para números fixos.

Tem o chip da TIM, que no plano Infinity você é tarifado apenas o primeiro minuto e os demais saem de graça.

Celular eu recomendo o Nokia modelo 1208:

Ele é bom e barato, bateria dura muito e os menus são simples e fáceis, eu tenho um com chip OI e recomendo.
Você consegue comprar por R$ 60,00

Eu já tive o modelo 1108, e estes sendo os mais baratos do mercado, são as melhores opções.
Eles ligam e uns 2 segundos você já consegue fazer uma ligação… diferente do meu outro celular Sony Ericsson… que demora uma eternidade para ligar…rs

Obrigada por todas as dicas, pessoal!
Já fui e já voltei de viagem, e acabei comprando dois Samsung da Claro que resolveram muito bem o assunto.
Para o meu caso, que precisava ter acesso instantâneo `a minha filha, foi ótimo.

Fiquei surpresa com o preço , o créditos vão diminuindo ráááááááápido !!! :eek:
Mas fui para interior de Minas, interior de SP e SP Capital, e nunca perdi sinal.
O Samsungzinho não é nenhuma Brastemp, mas foi bem.

O que foi bom, mas booom mesmo, foi o pãozinho de queijo feito com ovo de galinha caipira, mais café feito no fogão `a lenha que eu experimentei em Minas.
Eita povo que sabe das coisas, não ? :ok: :ok: :ok: :clap: :clap: :clap:

Demais de bão !

A vantagem dos chips da OI e TIM que mencionei frente e Claro e Vivo é que com eles, você no plano pré-pago, consegue falar uma grande quantidade de minutos, isto não ocorre com outras operadoras.
Se for depender apenas de créditos no pré-pago, ( mais ou menos R$ 1.40 por minuto ) e for usar muito o celular, não é uma boa.

Bom, mas no seu caso, como é um período relativamente curto de dias, acho que todos os chips serão úteis a você.

Também adoro pão de queijo… bem melhor do que Big Mac não ?

rs