Qual lente é a mais Versátil ? Nikkor AF S DX 35mm f1.8G ou A Nikon 40mm Af-s Dx

Meu primeiro post nesse maravilhoso forum. :clap: :clap:

Bom pessoal, entrei a pouco tempo nesse Hobby com uma Nikon D3100 com a lente Kit 18mm 55mm estou querendo mais uma lente versátil para macro, aniversários, festas de família, fotos de rosto, corpo inteiro.

Qual seria a mais recomendada ? :dizzy_face:
Nikon 40mm Af-s Dx F/2.8g- R$959,00
Nikkor AF S DX 35mm f1.8G -R$720,00

Fico com a 35mm 1.8g!Saem belas fotos com essa lente…

Sua pergunta traz a resposta. Se quer Macro, precisa ser a 40mm. Eu tive esta lente e é uma das melhores ópticas para DX. Mais escura que a 35 um pouco, mas boa para retratos tb.

Dureza, já tem duas respostas diferentes :smiley: Espero mais um pouco pelo veredito.
Mhr te agradeço pela resposta :clap:

Cláudio, já que teve essa lente, você acha que ela seria mais versátil que a 35mm ? Se eu fosse ficar apenas com uma gostando de macro, ou seria bobagem ter as duas ? :eek:

E lá vai mais uma vez o garoto propaganda da 35… Minha resposta é simples: AF-S 35 1.8 G DX. Melhor custo benefício da linha DX da Nikon.

Tsouto meu caro, pelo o que eu andei lendo, você já teve todo tipo de lentes e Câmeras, e tenho lido os seus reviews da M4/3, estou indo futuramente para o mesmo caminho, mas como por enquanto estou com a Nikon D3100, comprada com a patroa, e parcelado :hysterical: vou ter que equipá-la como manda o figurino, até eu pensar em uma coisa melhor . :assobi:
Por enquanto para tirar fotos da sogra e do cunhado de costas :doh: vou de 35mm G mesmo, de tudo que eu já li .
Obrigado tsouto. :ok:

Eu acho que a 35 é mais lente, mas por outro lado a 40 é macro, o que a torna mais versátil apesar de ser um pouco mais escura.
Se eu tivesse na sua situação e tivesse que optar eu pegaria a 40 pela versatilidade, apesar de saber que não é uma lente “ideal” para macro com pegada mais profissional.

É Reicon, a coisa tá feia, tens razão tenho uma queda para Macro e daria uma paulada e mataria dois coelhos, mesmo a 40mm sendo um pouco mais escura . :ponder: :ponder:
Tá osso escolher !!! :dizzy_face:

No seu caso eu iria de 40mm, parece ser mais o que você procura.

Valeu Kbg, por enquanto a quarentinha está ganhando !!! :clap:

Fechei a compra de uma Nikkor AF S DX 35mm f1.8G. :clap:
Pelo o que eu li, a 35mm vou usar mais que uma 40mm, ela é mais lente para tudo que citei, mais clara, mais vendável, em fim, se eu quiser uma Macro, mais a frente eu compro uma dedicada profissional . :ok:

Obrigado a todos que me ajudaram . :ok: :worship:

Parabéns pela aquisição :clap: Essa lente é show de bola.

Se vc quiser brincar com macro usando a 35mm pode recorrer aos filtros macro +1, +2, +4, etc. Não vai ser igual a uma lente macro, mas vai quebrar o galho até que compre uma. :ok:

Valeu kbg,

conversei com o cara que me vendeu a 35mm e que tem também a 40mm e ele me disse que a 40mm não sai(Não vende) nem pau, mesmo sendo mais cara me aconselhou a 35mm por ser mais versátil. :ok:
Acho que fiz a melhor compra .

Depende. :slight_smile:
Se realmente não fará uso de macros e close-ups escolheu certo. Do contrário deixou de pegar uma excelente Lente. :ok:

Alex,
acho que vou usar mais a 35mm para festas em família,paisagem , e viagens, a 40mm é muito mais para Macro, depois arrisco outra lente específica para isso . :ok:

Valeu amigo!boa sorte com a nova lente!

Obrigado a você pela ajuda Mhr :clap: :ok:

Chegou hoje a lente 35mm achei simplesmente maravilhosa !!!
Muito melhor que a lente do KIT.

Foto feita com uma Kodakinha easyshare M531 compacta !! :ponder:

[URL=http://s181.photobucket.com/user/sergiumx/media/sergiumx/100_2265_zpsc5a89535.jpg.html]

[/URL]