Qual lente usar?

:giveup: Olá pessoal, primeiramente agradeço o espaço.

Estou próximo de adquirir uma Nikon D80 e gostaria de saber qual a lente mais apropriada para cobertura de eventos sociais (casamentos, aniversários, festas infantil etc.).

Muito obrigado por enquanto!!

Humberto Ruiz

tem a 18-70 da nikon num bom preço (acho que até é a do kit). Acho ser o mínimo necessário, pois a lente é boa, tem gente que fala que ela não é boa o suficiente pra câmera em algumas situações e tem gente que a adora, vale testar.

e tem uma tamron 18-55 (ou 50, não me lembro agora) 2.8 que dizem ser super nítida, que tem um preço razoável

Valeu Alex!! Obrigado por enquanto.

Humberto.

Tem também a Sigma 18-50mm f/2.8 EX DC.
Muita gente elogia esta lente.

[]s

Obrigado vc também Fabio!!!

Humberto,

Comprei ha tres semanas a D80 e recomendo. Veio com a lente 18-135mm, mas estou usando apenas a 18-200 VR, que é a melhor lente Nikon desse formato que já tive.

Em muitos eventos sociais, vejo a 24-85mm F/2.8-4.0. Pessoalmente, ainda não usei mas os profissionais que usam dizem que é uma excelente opção para o dia-a-dia dos eventos. Normalmente são usadas associadas a uma grande angular (para a foto do todo-mundo-com-a-noiva) e uma tele mais rápida, para os detalhes das trocas de alianças, etc.

Um abraço.

Roberto.

Valeu galera, muito obrigado por enquanto!!! Já me ajudou muito!!!