Qual vale mais a pena?

Gostaria de uma ajuda para escolher um modelo reflex-filme. Como estou iniciando em fotografias(paisagens, fotos diurnas e noturnas), selecionei alguns modelos usados(para iniciar) para que fossem analizados.

• Canon EOS REBEL K2 - EF 28-90mm, EOS REBEL Ti, EOS REBEL 2000;
  • Pentax ZX5N - Zoom 28-800mm;
  • Nikon n60;
    Agradeço antecipadamente a atenção dispensada.

Olha, na minha opinião tudo depende do seu orçamento.

Mas como todas elas são máquinas básicas, bem básicas, talvez voce possa ir pela mais em conta e depois que vc tiver mais conhecimento e habilidade vai poder mensurar qual melhor equipamento para uma possivel evolução.

Não conheço essa Pentax nem a Nikon, mas posso te dizer que todas essas Canons são bem básicas, mas ótimas pra começar!

Abraço,
Fernando

Fúlvio, vou pegar o “gancho” do seu tópico e colocar uma questão que venho pensando e que acho que também vai te ajudar, ok?
Bom, como alguns aqui sabem, venho já há algum tempo pensando em trocar de sistema. Muitas das coisas que estou pesquisando para isso já estão sendo resolvidas, mas tem uma outra onde sou totalmente leigo. Pretendo adquirir no futuro uma câmera analógica, mas ficaria também nas básicas, de preferência custando menos de R$1000,00 e, obviamente, do mesmo sistema que optar por “casar”. Pelo que vi, me parece a canon oferece mais opções, e a nikon teria a N65 que me agradou. Para quem conhece o ramo, a nikon na mesma faixa de preço da canon vale mais a pena? Ou a canon está melhor servida nesse segmento (abaixo dos R$1000,00)?

Abraços!