Qualidade da imagem

Tenho uma questão:

Se fizer uma foto com uma Nikon D90 e a mesma foto com a mesma lente de uma D300s. A qualidade da foto será igual ? Ou uma foto terá melhor qualidade que a outra (cores, nitidez , detalhes e etc) ?

Tenho uma D7000 que substitui minha antiga Sony 230… depende do tipo de foto. Fotos com boa luz, sabendo manejar bem as máquinas, a diferença não é tão grande. Fiz fotos na minha casa tentando exatamente comparar as duas máquinas e as diferenças maiores se notam na escala do pixel. Vendo-as no meu monitor de 20" pode-se dizer que são bem parecidas… Muda um pouco na definição do equilíbrio de brancos e pelo fato da sony ter 10mp e a nikon 16mp…

As diferenças serão (provavelmente) muito sutis. Ao menos que estejas em situações extremas, daí algum corpo pode ter melhor eficiencia que outro (como baixa luz). Mas comparando D90 com D300 acredito que será muito parecido…

Se fotografar em raw o resultado será o mesmo. :ok:

by the way a D300s custa 40% a mais do que a D7000… vale pagar isso?

Depende (para mim não vale).

Se vc depender do super-autofoco da D300s, ou for submeter a D300s a fortes torturas, água, poeira, sado-masoquismo, vale. Senão, a D7000 é mais negócio.