Qualidade de imagem D7200 superior a D7500/D500?

e ai pessoal… blz?

Quero uma camera para hobby, mas q tenha uma qualidade acima da linha de entrada(D3xx, D5xx)…

Pensei na nova D7500 e resolvi pesquisar bastante sobre ela… Porém, achei algumas informações conflitantes…
Uns dizem que a qualidade de imagem da D7200 é superior a linha nova, outros falam o contrário… afff

o q vcs acham? levando em conta apenas a qualidade de imagem…

Cara, pelas imagens que tenho visto da D500, são bastante próximas em termos de qualidade, porém se analisarmos friamente, o tamanho do sensor não muda da D500 pra D7200, porém o número de píxels sim o que daria uma vantagem neste quesito especificamente para a D500/ D7500.

As vantgens claras da D500/D7500 são o sistema de foco e os fps, dependendo do que você quer fazer isso pode ser fator decisivo, não acredito em uma diferença gritante entre as três câmeras e sempre deve-se lembrar que se houverem diferenças elas são tão pequenas que dá pra resolver com técnica não é mesmo ?

Pois é, mas eu nao tenho experiencia com pós produção…heheh
Arrisco um pouco no lightroom… :assobi:

O dpreview tem uma comparação legal das cameras:

A 7200 realmente parece ter mais nitidez…
Ps. Incrivel como a 80D parece BEM inferior…

Só parece mesmo, mas não é :assobi:

Eu não acho que vale à pena comprar a D7500 hoje, o preço da D7200 está muito bom no mercado.

É uma câmera muito reconhecida, já tem um tempo no line up da Nikon, e usuários bem felizes!

A D7200 seria a minha escolha se eu fosse para o lado negro da força!

Com a diferença de preços entre a D7200 e D7500 invista em lentes

Boa sorte na compra! :ok:

O preço da D7200 está bem atrativo mesmo…

Nos EUA tem a d7500 com kit top de lente tb:
https://www.bhphotovideo.com/c/product/1350390-REG/nikon_13535_d7500_dx_format_digital_slr.html

Essa lente avulsa custa 1000 dolares, mas aqui no brasil nao tem esse pacote… E mesmo q tivesse, o valor seria abusivo…hehe

Sobre as lentes… Estou pesquisando tb. Meu foco é pessoas, então nao precisa nada alem de 100mm… AInda mais considerando o croop do APS…

Pensei nessa Sigma de 30mm:
https://www.dxomark.com/Lenses/Sigma/Sigma-30mm-F14-DC-HSM-A-Nikon-mounted-on-Nikon-D500__1061

Ficaria praticamente 50mm de uma FF…

Essa 16-80 de 1000 dolares seria top, atenderia todo o range que preciso, mas o preço é salgado de mais…hehe

Teoria alguma outra sugestão com melhor custo beneficio?

Eu pegaria a D7200. Custo benefício maior, pelo menos pro meu uso.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Olha, eu usei a dupla 35mm f/1.8G e 85mm f/1.8G na D7000 e gostei demais! Imagine na D7200?

Se fosse meu set, eu iria de:

Sigma 17-70 f/2.8-4
35mm f/1.8G
85mm f/1.8G

Ou se quiser uma “faz tudo” honesta, a 18-140VR :ok:

O Dellano usa profissionalmente a D7200 e os resultados são muito bons, fotógrafo e equipamentos alinhados!:ok:

Só lembrando que não tem diferença de qualidade entre as minha D3XXX/5XXX e D7XXX se forem da mesma geração, pois compartilham o mesmo sensor.

Bem o que eu ia dizer. E essa nêura de que com um sensor mais atual vai aparecer mais um pêlo da pulga é algo dispensável.

2x

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

pois é…acredito q seja o melhor custo beneficio mesmo… :slight_smile:

Nao consegui chegar em um consenso ainda, mas realmente parece q a qualidade de imagem da D7200 é um pouco superior…
Apesar da D7500 ter outras vantagens…

Eu estava comparando justamente isso no site da dpreview…

Achei a D7200 mais nitida que a série D3xxx e D5xxx, apesar de ser o mesmo sensor…
Inclusive achei a D5500 mais nitida que q a D5600…

é isso mesmo? hehe

Opa

Gostei das opções…hehe

Essa 17-70 tem um bom desempenho e custa a metade da 16-80… :smiley:
A 35mm idem…

No dpreview não dá pra ter ideia pois não se sabe com quais lentes foram testadas as câmeras.

Show me the photos.

bah, eu considerei que seria a mesma lente…Será q eles fariam uma “bizarrice” dessas?? affff

Eu nunca avalio uma câmera em uma única foto! :no:

Os testes do DPREVIEW são em ambiente controlado, mas não é isento de erros.

Eu participo do fórum do DPREVIEW e algumas vezes é claro que no teste o foco não ficou cravado,
a versão do “motor” de RAW do ACR é diferente etc.

Desencana se vai ter um “pentelho” à mais ou não de nitidez, e mesmo usando a mesma lente, abertura,
ainda há variação na ótica, nem todas as cópias saem 100% iguais.

Certamente que a D7200 vai te atender muito bem :ok:

Exato, a menos que tenha um requisito de foco rápido, aí é melhor investir na D500/D7500. Mas entenda: Não que a D7200 não tenha um bom sistema de foco, mas é que não chega nem perto da D500/D7500 em termos de velocidade.

Vou dar minha opinião, baseado na minha limitadíssima experiencia de amador…

Compre… Você já pesquisou bastante… Apenas compre…

Se tenho uma certeza, é de que esse não será sua última câmera…

Com o tempo e com as fotos que você tirar, você perceberá o que você gosta de fotografar e saberá qual é seu equipamento ideal… Neste momento, sem ter o subsídio da experiência, tudo ficará no especulativo…

Se estivesse embarcando no mundo da fotografia novamente, o melhor conselho que eu me daria seria:

“Comece com as objetivas fixas… Pois, elas ficarão no seu set de lentes por um boooom tempo…”

Esse conselho eu seguiria… Pois evitaria que perdesse dinheiro comprando zooms que não atenderão sua necessidade de qualidade ao longo de sua caminhada.

Mais uma vez… Apenas minha visão!!!

Comecei com um set “crop” que ai de 11mm a 300mm…

Só ficaram duas objetivas dessa época… A famosa 50mm f1.8g e a 100 f2.8 macro… As outras, todas vendidas ou trocadas…

Comece a fotografar… o quanto antes… As ferramentas você vai trocar de uma forma ou de outra…

Vou atras de uma D7200 + lente então… ^^

Hoje tu usando uma Nex-F3 da sony + lente 50mm canon 1.8 das antigas…
Gosto do resultado geral, mas sinto falta de uma nitidez maior…

Fotos:
http://imgur.com/a/okCOR

Até pensei em investir em lente pra ela, mas a variedade é mto pouca…
A Sigma tem uma boa opção:

O custo beneficio seria maior, mas uma D7200 seria camera pra “vida toda”…kkkk
Ainda mais considerando que não vou usar para trabalho…

Opa

Eu pensei em usar apenas fixas, mas a praticidade da zoom é imbativel…kkk

Essa por exemplo:

Eh cara, eu sei, mas talvez seja opção para ter apenas uma lente com a camera…

Ou talvez essa, q nosso colega sugiriu a pouco:

são tantas opções…dificil decidir…kkkk

essa sigma é muito boa

Show me the photos.

mas eu gostei da nex f3 quando tive uma, fiz fotos que gosto bastante

Show me the photos.

Mais uma vez… de amador para amador… hahaha…

Vou botar mais um pouco de tempero nessa sua dúvida…

Você já deu uma olhada nas mirrorless da Sony?? A7R II, ou A9??

Na minha opinião as melhores câmeras para amadores hoje em dia…

:ok: