Quanto cobrar por trabalhos diferentes em vídeo?

Olá, comprei uma T3i recentemente para dar inicio ao meu sonho de viver do audiovisual porém me deparei com diversos fatores complicados pois até o momento eu só tinha teoria de como funcionava uma DSLR e noções de olhar artístico pras coisas.

1- Como não tenho portfólio, fiz alguns vídeos pro youtube para treino ( - YouTube ) tive um feedback positivo e começaram a aparecer alguns pedidos para produção de clipes e coisas relacionadas

2- Mais uma vez como não tenho portifólio comecei a postar fotos em meu instagram pessoal ( https://www.instagram.com/txddyn e começaram a aparecer alguns pedidos de ensaios,

3- Comecei a prestar alguns serviços para produção de vídeos para trabalhos escolares alguns desses vídeos de apenas 3 minutos de duração mas que me custaram mais de 20h de edição e alguns de 50min de duração que me custaram 15h

em todos os casos fui encarregado de filmar, dirigir, ajudar no roteiro

e em nenhum dos casos citados sei como cobrar, pois é tudo muito confuso pra mim ainda

Sinto que não adianta cobrar o que não vão poder pagar mesmo que seja o preço minimo para o justo

tentei fazer diversos calculo para saber quanto cobrar por hora mas nunca consigo encontrar um valor OK e acabo cedendo a cobrar muito baixo mesmo,

no vídeo de 3min cobrei apenas R$30,00 quando deveria ter sido R$200

no vídeo de 50min cobrei apenas R$120,00 quando deveria ter sido R$300

Nem vou falar dos ensaios fotograficos pq se não eu choro…

Meus equipamentos são
t3i + lente 18-55
estabilizador
tripé
notebook i3 que nao aguenta nada

O que eu gostaria era de saber de vcs experientes como proceder em cada situação, quando for pessoal ou institucional…