Que câmera devo comprar?

Oi ! Pessoal , preciso da ajuda de vocês .
Estive pensando em comprar a Canon A610 mas dois itens estão me deixando em dúvida : o Zoom ( 4 X ) e o tempo de gravação . Existe alguma outra camera que tenha a qualidade de imagem da Canon ( aceito sugestão de outras marcas ) com um pouco mais de zoom . As fotos seriam para shows e também para closes , ou seja , para objetos um pouco distantes e também para uso bem de perto . E que também grave pelo menos uns 30 minutos de video porque parece que a Canon grava uns 9 minutos. Me ajudem !!!

Tem a nova A700, que no geral me parece pior que a A610, mas tem zoom de 6x.

Eu daria uma olhada também na Panasonic TZ1, que embora não tenha os controles da A610, tem mais ou menos o mesmo tamanho com um zoom estabilizado de 10x.

Fuji S5200 (também chamada de S5600) é uma boa.

Gostaria de saber qual o tempo de gravação de video da FUJI S5600 e da Panasonic TZ1

Depende do cartão de memória…
Procura um review delas e vê quanto pesa o vídeo e quantos segundos tem… aí é só fazer a conta :thmbup:

Gostaria de saber qual o tempo de gravação de video da FUJI S5600 e da Panasonic TZ1
Geralmente é como o Pedro disse... o tempo de gravação depende da memória q vc está usando. Coloque uma de 512Mb e vais gravar mais de uma hora :P

Cara, não sei o que mudou para a A610 (mas com certeza mudou algumas coisinhas)! Minha A520 grava de 30 em 30 Segs na melhor qualidade e de 3 em 3 minutos na pior!

É uma excelente câmera, gosto muito dela. Para lugares próximos, o flash eh excelentes. Porém, deve-se pensar melhor em longas distâncias. Não diria que a câmera é muito boa para ambientes escuros de longa distância, embora vc possa usar o modo manual para compensar.

Abraços!

Cara, não sei o que mudou para a A610 (mas com certeza mudou algumas coisinhas)! Minha A520 grava de 30 em 30 Segs na melhor qualidade e de 3 em 3 minutos na pior!

É uma excelente câmera, gosto muito dela. Para lugares próximos, o flash eh excelentes. Porém, deve-se pensar melhor em longas distâncias. Não diria que a câmera é muito boa para ambientes escuros de longa distância, embora vc possa usar o modo manual para compensar.

Abraços!

Guga,

A minha A-95 para gravar é a mesma coisa da sua. Qto a tirar fotos em ambientes escuros, ela tende a não fazer foco corretamente, e mais da metade das fotos tendem a sair desfocadas. Acho isso péssimo nela… E as fotos com flash ficam aquela porcaria… :rude:

Eu tb. tentei compensar um pouco, mas ainda assim não gostei dos resultados…

eu tenho uma S5100 e num cartão de 512 dá pra gravar uns 15 minutos, com som

Ola Srs…

Tudo bem que compactas e prosumer fazem video … não é melhor comprar uma mini dv para isso ???

Abraços…

A A620 grava vídeo com uma qualidade excelente, onde o único limite é o tamanho do cartão de memória que voce tiver. Mas não se esqueça, continua sendo uma maquina fotográfica, não uma filmadora, pra isso existe essas mini filmadoras, onde as mais legais hoje, vêem com HD de ate 20 gigas pra gravar seus vídeos. Pra voce ter uma idéia, na qualidade máxima de video eu consigo gravar só 5 minutos no meu cartãozinho de 512 na A620.

Guga,

A minha A-95 para gravar é a mesma coisa da sua. Qto a tirar fotos em ambientes escuros, ela tende a não fazer foco corretamente, e mais da metade das fotos tendem a sair desfocadas. Acho isso péssimo nela… E as fotos com flash ficam aquela porcaria… :rude:

Eu tb. tentei compensar um pouco, mas ainda assim não gostei dos resultados…

Fala Davi,

Achei os problemas da A95 q vc falou parecidos com a A520, mas ouvi dizer que o Flash melhorou das AXX para as AXXX! Realmente deve ter melhorado kra! Pq em fotos de curtas distâncias, chega até a estourar a foto (dependendo do caso)!

Eu não usei mt ainda os recursos manuais para compensar em fotos de shows noturnos… (apenas em fotos propositalmente trabalhadas)! Mas creio q siga com os problemas da A95 sim (com exceção do Flash)! :(!

Mts vezes as fotos ficaram incrivelmente tremidas, mas foram fotos q abusei mais… com ISO 50 e sem flash… uhaauhuah! Quando aumentei o ISO, melhorou, mas ainda assim, meio escuras! No caso, eram eventos que eu não tinha como usar o Flash. Apenas me deixou meio impressionado, foi em um dos ambientes que havia certa claridade que poderia perfeitamente fazer com que não houvesse necessário o uso do Flash. Foi até o BBB kra… eles mesmos falaram q não era necessário o uso pela luz do programa. Mas tb não tava tão claro assim! uauhahua!

Abraços rapaz!