Que lente voce optaria para trabalhar?

Fala ai gente,

Bom é o seguinte, consegui guardar uma grana para enfim fazer um investimento humilde em lentes para minha rebelzinha 300d.

Agora ficou umas duvidas que gostaria da opinião de voces para poder estar efetuando a compra.

Analizando meus ultimos trabalhos que ando fazendo vi que preciso de versatilidade, pois anda pintando muita coisa na agencia e tem de tudo, feiras, shows, fotos de empresas para catalogos, gente e por ai vai, não tem fim. entao andei vendo sites por ai e vi a sigma 28-200 3.5, achei a lente legal e td mais… tem até uma funçãozinha macro e cabe no meu orçamento este é o link dela http://www.recreiodigital.com.br/ecommerce/DefaultShowProductDetail.asp?CodProduto=165
Mas já vi muita gente comentar que essas lentes ganham na versatilidade e perdem na qualidade. Voces concordam com isso? pra mim ela seria otima no custo beneficio, mas tb nao quero ter que apresentar depois um trabalho de pouca qualidade.

Bom… essa lente acima é uma das que achei legal, agora a outra alternativa seria comprar uma tamron 28-80 3.5 e uma canon 75-300 4.0 e não é USM.
vcs acham que uma tele 4.0 é muito limitada pela abertura e tb nao sendo USM?
Oque voces acham desta dupla? vale a pena? qual vcs acham que eu teria melhores resultados?

Poderia tb estar comprando uma sigma 28-105 2.8, lente clara, deve ser show essa, mas sempre tive um sonho de ter uma tele tb para fotografar coisas distantes, hoje penso na compra para fins profissional, mas nao posso tb esquecer do meu lazer que é com ela tb.

Aguardo uma opinião de vcs e fico agradecido pela atenção
Valeu.

Bom, vc quer qualidade ou range ?
Se quiser qualidade, pode ser a Sigma 24-70 f/2.8 ou a 28-70 2.8, que vc encontra usada em bom estado por R$ 800-900. Ou mesmo a Tamrom 28-75 f/2.8, que é menor, mais leve, usa filtro diâmetro 67 ( mais baratos ) e tem melhor ótica, mas muito rara de se achar usada. Tem na RD nova, e vale a pena. Deixe a tele para depois, na minha opinião, porque aí vc pode investir mais. Mesmo uma 75-300 USM da Canon pode ser uma boa tele em custo-benefício, mas se tiver um pouco mais de grana, uma 70-200 f/4 L é a melhor tele que aconselharia com preço “baixo” ( dá para comprar por R$ 1800 usada )

Valeu Guto!
Mas não tenho grana para comprar uma 70-200 f/4 L, equipamento fotografico é muito caro, mas não vou desistir por isso.
Gostaria de alternativas “baratas” como essa que coloquei acima, quando tiver 1.800 na mao vou trocar de camera.

Quero saber se essa 28-200 tem uma qualidade ruim ou tem resultados satifatorios, ou se vale a pena comprar uma tamron 28-80 e mais uma 70-300.
abraço

ae gente, me deem uma força.
Gostaria de mais opiniões.
obrigado